Páginas

quarta-feira, 25 de março de 2015

Instituto EDP divulga os projetos socioambientais que receberão apoio em 2015.

Rio Grande do Norte foi contemplado com um projeto relacionado à responsabilidade ambiental e ao plantio de mudas

São Paulo, 24 de março de 2015 – O Instituto EDP (IEDP), organização que coordena as iniciativas socioambientais do Grupo EDP, divulga hoje, 24, a lista de projetos que receberão apoio em 2015. O Estado do Rio Grande do Norte terá como iniciativa beneficiada, o Projeto de Espeleologia, destinado à promoção da educação ambiental a partir do plantio de mudas e de um projeto de arborização (segue detalhamento abaixo).
Os projetos serão apresentados durante a sexta edição do Diálogos EDP Solidária, evento que marca o início das atividades no ano e acontece em Vitória (ES) entre os dias 23 a 25 de março. Ao todo, 29 projetos distribuídos por seis estados receberão investimentos do IEDP, em 2015. “Todos os anos selecionamos as ONGs que estejam alinhadas com nossos eixos estratégicos: Educação, Desenvolvimento Local, Combate ao Câncer Infantil, Cultura, Esporte e Consumo Consciente”, comenta Pedro Sirgado, diretor do IEDP.
Na ocasião do Diálogos EDP Solidária, também será apresentada a agenda do EDP nas Escolas para 2015. O programa tem a finalidade de contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos alunos do ensino fundamental de escolas públicas municipais. Desde sua criação em 2002, já beneficiou cerca de 160 mil jovens dos Estados de São Paulo, Tocantins, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Balanço de 2014 do IEDP
Em 2014, as ações socioambientais da EDP, gerenciadas pelo instituto, beneficiaram mais de 27 mil pessoas com projetos de empreendedorismo, cidadania, conservação de nascentes de rios, estímulo à formação escolar, entre outros. Desde o início de suas atividades, em 2007, o IEDP atendeu, direta e indiretamente, mais de 304 mil pessoas nos Estados onde atua: São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Amapá, Pará, Tocantins, Ceará e Rio Grande do Norte.

PROJETO
INSTITUIÇÃO RESPONSÁVEL
DESCRIÇÃO
ABRANGÊNCIA

Projeto de Espeleologia

Cavernature

O projeto de Arborização tem como finalidade estimular o plantio de árvores e agregar a responsabilidade ambiental aos moradores das localidades beneficiada pelo projeto.

Aroeira, Assentamento, Guarapes, Cabeço e Trincheiras II – Jandaíra/RN


Sem comentários:

Enviar um comentário