Páginas

quarta-feira, 25 de março de 2015

Guamaré recebe a Oficina de Empreendedorismo do SEBRAE..

IMG_1369
Na noite desta segunda-feira (23) foi aberta a Oficina SEBRAE de Empreendedorismo (OSE), no Ginásio de Esportes de Guamaré. O evento contou com a presença da representante do Prefeito Hélio Willamy, a Chefe da Casa Civil Monalisa Cavalcante, o Secretário de Indústria e Comércio Mário de Lucila, o diretor de formação do SEBRAE – RN, o senhor Eduardo Viana, o representante do SEBRAE – Assú, o senhor Fernando Leitão e os coordenadores e instrutores que ministrarão a OSE.
IMG_1359
IMG_1392
O objetivo da OSE é disponibilizar conhecimento para o desenvolvimento da capacidade empreendedora e também para aprimorar habilidades e competências na área de gestão. A cidade Guamaré foi escolhida pelo potencial empreendedor.
IMG_1405
IMG_1421
IMG_1417
Muitos empreendimentos têm surgido no município nos últimos anos, movidos, principalmente, em função do setor energético. Com o Ginásio de Esportes completamente lotado por empreendedores e futuros empreendedores, foi dado início a oficina que trará grandes benefícios para o comércio e vários prestadores de serviços da cidade, que vivem em total informalidade.
IMG_1375
IMG_1373
Realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Guamaré, a OSE traz uma metodologia que foi criada no Acre e aperfeiçoada pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, modelo que hoje está sendo replicado em vários estados. A oficina enfoca assuntos no eixo da teoria visionária e das competências e habilidades empreendedoras.
IMG_1408
IMG_1401
Em cinco dias, são trabalhados temas, como ideias e oportunidades de negócios, planejamento, marketing, mercado, riscos, mudanças, informação e definição de metas. Entre os assuntos que integram o conteúdo programático da OSE, estão temas ligados às noções de gestão empresarial, competências empreendedoras e planejamento do negócio.
IMG_1421
IMG_1355
IMG_1414
Devido problemas de alagamento no trânsito de Natal, não foi possível o Prefeito Hélio Willamy chegar a tempo da abertura do evento, mas logo em seguida, ele se fez presente a OSE, acompanhado do seu secretariado, fazendo questão de cumprimentar a todos que fazem parte do SEBRAE, como também aos participantes da Oficina SEBRAE de Empreendedorismo.
IMG_1444
IMG_1441
IMG_1465
Reportagem Gonzaga Filho – Fotos Guamaré em Dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário