Páginas

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

DEPUTADO FEDERAL – Vejam hoje quem teria mais chances de se eleger e como está a disputa


O BlogdoBG avaliou cinco pesquisas nos últimos dois dias, pesquisas que algumas foram publicadas e outras não, analisamos a situação delicadíssima que se encontra a disputa da chapa proporcional para Deputado Federal no RN,  é disputa essa que vai deixar muita gente “grande” do lado de fora. Não custa lembrar que o RN tem apenas oito cadeiras de Deputado Federal no Congresso Nacional.
Na coligação “União pela Mudança”, que apoia o candidato ao Governo Henrique Eduardo Alves, temos um verdadeiro “UFC”, a coligação conta com candidatos do PMDB, PSB, PR, PROS, DEM, SDD, PDT, PV, PMN, PRP, PSC, PSDB, PSDC e PRB – os principais nomes da disputa à Câmara Federal irão brigar entre si por cinco vagas diretas podendo fazer um sexto eleito dependendo do coeficiente.
De acordo com os cruzamentos que fizemos nas cinco pesquisas, estariam eleitos hoje por quantidade de citações nessa coligação os candidatos:
Walter Alves, Felipe Maia, Zenaide Maia, Rafael Mota.
Agora começa a tensão, restariam uma ou no maximo duas vagas para os seguintes candidatos: Sandra Rosado , Fafá Rosado, Sávio Hackret, Rogério Marinho, Antônio Jácome e Abrãao Lincon.
A quantidade de citações que o Dep. Paulo Wagner tem tido não entraria na disputa com os seis nomes acima.
RESUMO: Desses seis nomes, quatro ou cinco irão ficar de fora, é briga de cachorro grande ou não?
Na coligação liderada pelo candidato ao Governo Robinson Faria (PSD), que tem PSD, PT, PC do B, PT do B, PP, PEN, PRTB e PTC – os principais nomes da disputa à Câmara Federal irão brigar entre si por duas vagas diretas podendo fazer um terceiro eleito dependendo do coeficiente, possibilidade remota, mas que pode acontecer perfeitamente.
De acordo com os cruzamentos que fizemos nas cinco pesquisas, estariam eleitos hoje por quantidade de citações nessa coligação os candidatos:
Fábio Faria e Betinho Segundo.
Brigariam por uma possível terceira vaga os candidatos Adriano Gadelha, Prof. Giovani Junior, Carlos Alberto e Eraldo do PT
A coligação “Sem mudança não há esperança”, formada pelo PHS, PPS, PTB e PTN e que também apoia o candidato Henrique Alves, não tem um nome mais representativo para entrar nessa disputa política.
O PSOL, PSTU e PSL também não tem possibilidade de eleger um Deputado Federal.
É importante ressaltar, que esse resultado é em cima de cinco pesquisas analisadas que o BlogdoBG teve acesso até a data de 10 de setembro de 2014.
Por esses números, estariam eleitos hoje por ondem de citações nas pesquisas e cruzamentos de coligação: Fábio Fária, Walter Alves, Felipe Maia, Zenaide Maia, Rafael Mota e Betinho Segundo.
Disputariam duas vagas os seguintes candidatos: Sandra Rosado , Fafá Rosado, Sávio Hackret Rogério Marinho, Antônio Jácome e Abrãao Lincon, Adriano Gadelha, Carlos Alberto e Eraldo do PT.

Sem comentários:

Enviar um comentário