Páginas

quarta-feira, 30 de julho de 2014

CRAS de Guamaré e Baixa do Meio entre os melhores do estado.

22
Segundo o Censo SUAS 2013 os dois Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) existentes no município de Guamaré, um na zona urbana e outro no distrito de Baixo do Meio, receberam nota 9 no ID CRAS, índice resultado da combinação de quatro indicadores avaliados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).
DSC03464De acordo com a secretária da Secretaria Municipal de Assistência Social, Marisa Rodrigues, os indicadores são: Atividades Realizadas, Horário de Funcionamento, Recursos Humanos.
“Nosso objetivo maior é atender as famílias acompanhadas pelo CRAS, dentro do preconiza a Política Nacional de Assistência Social (PNAS), por isso, estamos a cada dia melhorando o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), no município de Guamaré”, explicou Marisa.
A secretária ainda ressaltou que as equipes de referência dos CRAS, recebem capacitações periódicas, e que o monitoramento destas ações é constante, como também, seus resultados avaliados, pois temo como meta, atingir a nota máxima, 10, nas próximas avaliações do MDS.
ID CRAS
Desde o ano de 2010, por meio de pactuação nacional (Resolução CIT n° 5/2010), instituíram-se as “Metas de Desenvolvimento dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) por Período Anual” o chamado ID CRAS. Para o cumprimento dessa metas, que são cumulativas, progressivas e organizadas por dimensões, foram definidos períodos para avaliar os Centros.
O ID CRAS foi criado com o objetivo de aprimorar o processo de monitoramento dos CRAS, iniciado no ano de 2007, por meio do Censo SUAS.

Sem comentários:

Enviar um comentário