Páginas

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Santander anuncia que vai demitir todos os responsáveis por informe contra Dilma


O Banco Santander anunciou neste domingo (27) que vai demitir “todas as pessoas responsáveis pela elaboração e aprovação” do informe encaminhado a seus clientes “vips” na última semana. O documento, enviado para correntistas de alta renda, apontava para o risco de deterioração da economia no caso da reeleição de Dilma Rousseff.
“Todas as pessoas serão demitidas. [O caso] ainda está sendo apurado. [Mas] o extrato foi enviado para 0,18% dos clientes do banco. É um porcentual muito baixo. [No entanto], isso não significa que ele deveria ter saído [enviado]. [Além disso,] o informe não deveria emitir opiniões”, informa a assessoria de comunicação da instituição.
O anúncio foi feito durante a realização do III Encontro Internacional de Reitores Universia, principal evento de educação do Santander, realizado no Rio de Janeiro. Não foi revelado o número exato de pessoas envolvidas nem o nome dos responsáveis. Na sexta-feira (25), o banco já havia emitido uma nota pública oficial de desculpas.
Questionado pela reportagem sobre a ausência da presidente Dilma – convidada para a abertura do encontro -, o presidente do Banco Santander Emilio Botín informou que o motivo da sua ausência não tem relação com o episódio. “Ela estava ocupada”, disse Botín.
A assessoria do banco também informou que a presidente já havia confirmado que não iria ao evento. Tal confirmação ocorreu, segundo o Santander, antes do caso vir à tona. Em seu lugar, estava prevista a participação do vice-presidente Michel Temer. O vice-presidente, contudo, já afirmou que não irá, segundo a própria área de comunicação do Santander.
IG

Sem comentários:

Enviar um comentário