Páginas

sábado, 26 de outubro de 2013

Projeto Konnect participa da MOSTRATEC 2013 e fica em 3º lugar


Allyson José (IFRN-JC)
Projeto Konnect, desenvolvido na região do Mato Grande pelos alunos Allyson José (IFRN-JC), Anderson Pablo (UFERSA) e Louyse Ângelo (IFRN-JC), sob orientação do professor Edmilson Campos, do IFRN-JC, representou o Rio Grande do Norte na 26ª edição da Mostra Brasileira e Internacional de Ciência e Tecnologia – MOSTRATEC e ficou em 3º lugar, conquistando credencial para participar de evento em Guadalajara  no México. O evento aconteceu de 20 a 25 de outubro, em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, e é um dos principais eventos educacionais do país.
O Konnect tem como diferencial a utilização de novos conceitos de marketing e realidade aumentada, unidos em uma única plataforma de entretenimento e utilizados para agregar visibilidade e interatividade a eventos, campanhas publicitárias ou locais com grande fluxo de pessoas. A ideia central do projeto visa capturar automaticamente informações sobre o evento publicadas em redes sociais, para posterior exibição das mesmas em uma tela interativa à disposição dos participantes. O público é convidado a interagir com a plataforma com seus próprios gestos, através de um dispositivo Kinnect®, e com isso concorre a prêmios durante o evento.
O objetivo é promover uma maior integração dos participantes e uma maior divulgação do evento. As informações são filtradas a partir de hashtags e palavras-chaves relacionadas ao evento e armazenadas em um banco de dados, servindo também como um importante termômetro do público.
Assis Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário