Páginas

sábado, 19 de outubro de 2013

ABC joga para emplacar recorde na competição

Time que passou de virtualmente rebaixado a sessação da série B do Brasileiro, o ABC volta a campo hoje para enfrentar o Guaratinguetá, as 16h20, no estádio Frasqueirão e pode bater um novo recorde dentro da competição: o de maior número de vitórias seguidas. Isso, caso consiga superar a equipe paulista, que sofrendo nova derrota, vai trocar de posição com os potiguares e ficar as portas da zona de rebaixamento. A possibilidade de superar o Palmeiras, com a melhor sequência de vitórias da competição, é só uma motivação a mais para torcida e o treinador Roberto Fernandes, para quem o objetivo alvinegro na competição está muito próximo de mudar.
Adriano Abreu
Depois de cumprir suspensão pelo cartão amarelo, Flávio Boaventura vai reaparecer no alvinegroDepois de cumprir suspensão pelo cartão amarelo, Flávio Boaventura vai reaparecer no alvinegro

Quando fala em mudar de foco, o treinador baseia sua afirmação na forte reação que a equipe conquistou dentro da competição. Fernandes acredita que dá para o ABC brigar  para ficar entre os dez primeiros colocados da série B, o que — também levando em consideração o início um tanto desastroso do clube — já será motivo de orgulho para os torcedores, que em pouco mais de 60 dias, trocaram os momentos de aflição por um clima de êxtase.

Se antes a equipe não servia de parâmetro para nada, agora a situação é diferente. Se pegarmos a competição nas últimas dez rodadas, vamos verificar que mesmo tendo um jogo a menos que a maior parte dos adversários, o ABC tem o melhor aproveitamento. Dos 27 pontos possíveis, ele conquistou 21 e obtendo um aproveitamento de 77.78%. O Palmeiras tem o segundo melhor aproveitamento (66.67%) e o América o 15º tendo conquistado  metade dos pontos disputados no período.

Sem comentários:

Enviar um comentário