francisca, suely, dona maria e alba
prefeita Suely homenageia três “guerreiras” da enfermagem da velha guarda. Francisca, Dona Maria e Alba | Foto: Sezimar

O Dia da Enfermagem, celebrado em todo o mundo em 12 de maio, foi comemorado nesta segunda-feira(20) com um café da manhã na Unidade Integrada, oferecido aos profissionais que atuam na área da Saúde em Jardim de Angicos.
Numa iniciativa da prefeita Suely, a enfermeira Cristina e a Diretora Midian, enfermeiras, técnicos e auxiliares de enfermagem foram homenageados com um momento de descontração e um coffe break bastante variado.

secretária de saúde Luzia, enfermeira Cristina, diretora Midian, prefeita Suely e Irmão Rafael | Foto: Sezimar
secretária de saúde Luzia, enfermeira Cristina, diretora Midian, prefeita Suely e Irmão Rafael | Foto: Sezimar

Na ocasião, todos os profissionais da saúde receberam um simples presente ofertado pela enfermeira Cristina. Logo após bolos, tortas, sucos, café e biscoitos foram distribuídos, numa mesa improvisada nos fundos do prédio.
No evento foram também homenageadas três mulheres: Dona Maria de Zé Bebé, Dona Alba e Francisca de Armando, ambas enfermeiras e auxiliares da velha guarda, exemplos de dedicação ao próximo. Referências em coragem, bravura e, ao mesmo, docilidade.
Nos discursos, Cristina enalteceu a atuação das colaboradoras que compõem o corpo de enfermagem. Já a prefeita Suely destacou a história viva da enfermagem e Midian e o Irmão Rafael relataram a importância do trabalho da equipe de enfermagem.

mesa com profissionais da saúde
profissionais da enfermagem são homenageados | Foto: Sezimar