Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Rosalba também perderia eleição em Mossoró e no Oeste

Rosalba-Ciarlini-Coletiva-com-a-governadora-sobre-a-seca-HD-7
Por: Ciro Marques - Jornal de Hoje
A pré-candidatura de Robinson Faria ao Governo do Estado não é superior a de Rosalba Ciarlini à reeleição em apenas uma região do Estado ou entre determinado nível de escolaridade do entrevistado. Segundo a pesquisa da Certus, a vantagem do pessedista é considerável em todo o Rio Grande do Norte, inclusive, na região de Mossoró, considerado o principal pólo eleitoral de Rosalba Ciarlini e cidade que ela governou três vezes antes de assumir o Governo do Estado.
Na chamada Capital do Oeste e região, Rosalba apareceu com 30% dos votos se a eleição fosse hoje e alcançou sua maior marca entre as regiões do Estado. Contudo, ficou mais de 20 pontos percentuais abaixo de Robinson Faria. O vice-governador conseguiu 51%. É nessa região Oeste, também, que os eleitores parecem mais decididos entre os candidatos: apenas 14% disseram não votar em nenhum deles.
Mossoró é a cidade em que Rosalba conseguiu uma de seus maiores percentuais de votos quando foi eleita governadora do Estado em 2010, ficando acima dos 80% do eleitorado. Além disso, foi na cidade que a democrata conseguiu eleger a sua candidata, Cláudia Regina, também do DEM, prefeita no pleito de 2012, configurando uma "virada" na reta final do pleito, sobre a adversária Larissa Rosado, do PSB, que até hoje é questionada na Justiça Eleitoral – porque teria sido graças ao uso da máquina pública estadual.
Leia mais...

Sem comentários:

Enviar um comentário