Páginas

terça-feira, 21 de maio de 2013

Pedra Grande: Reunião em Acauã discute os primeiros passos para construção do Memorial do Marco do descobrimento



Reunião discute construção do memorial do Marco
Uma reunião foi realizada na tarde desta segunda-feira(20), na comunidade de Acauã, zona rural do município de Pedra Grande, para tratar-se do projeto da volta do Marco do Descobrimento do Brasil. A reunião foi na cede da AMAC, onde foram discutidos os primeiros passos para volta do Marco do Descobrimento ao seu local de origem. 
A "AMAC" Associação de Moradores de Acauã, representada por Tânia Teixeira, foi a autora do debate, trazendo esclarecimento sobre tudo que poderá ser feito na praia do Marco. Os assuntos debatidos foram sobre as empresas interessadas no projeto, cujo mesmo o "Memorial Arraial do Marco, que será construído muito em breve. 
Também foram esclarecidos que uma filial da AMAC será constitucionalizada para garantir o fortalecimento do projeto que estar por vir. Ainda em conversa o representante do Espaço Mix, Sr. Sebah Campos,  criador do Guia Interativo da cidade de São Miguel do Gostos/RN, explicou a hipótese da criação de um Filme, sendo esse falando da história do Marco do Descobrimento, valorizando mais ainda o turismo das duas cidades... Pedra Grande e São Miguel do Gostoso, e ainda trouxe o modelo da 6ª edição do seu trabalho realizado no município de São Miguel, que poderá ser feito igualmente em Pedra Grande/RN.
Além dos moradores de Acauã, Luana da SERVENG, Tânia Teixeira e Sebah Campos, estiveram presentes os secretários; Ana Caroline(Turismo), Adécio(Obras), Joelson Dantas(Transporte), Gilvan Macedo(Educação) e demais lideranças da cidade de Pedra Grande.
Folha de Pedra Grande

Sem comentários:

Enviar um comentário