Foto: reprodução/blog Jair Sampaio
Os acordos políticos entre Walter Alves (MDB) e Fátima Bezerra (PT) têm enfrentado desafios dentro da dinâmica partidária do Rio Grande do Norte. Durante as articulações para a campanha à Prefeitura de Natal, foi estabelecido que PT e MDB formariam uma chapa conjunta. Contudo, a deputada federal Natália Bonavides, então candidata do PT, recusou o acordo e optou por incluir o PV na composição, desfazendo a aliança previamente planejada.
Outro acordo previa o apoio do PT à candidatura de Walter Alves para reeleição ao governo do estado em 2026, enquanto Fátima Bezerra disputaria o Senado. No entanto, o PT já apresenta Natália Bonavides como possível candidata ao governo, o que pode inviabilizar a articulação para Walter Alves.
Diante desse cenário, há incertezas sobre os próximos passos do governador. Analistas políticos especulam que ele possa disputar a reeleição de forma independente ou renunciar ao governo para tentar uma vaga no Congresso Nacional ou na Assembleia Legislativa.
As recentes movimentações demonstram os desafios das alianças entre partidos com agendas distintas e a complexidade das composições políticas no estado.
Fonte: Blog Jair Sampaio
Nenhum comentário:
Postar um comentário