Páginas

quinta-feira, 9 de julho de 2020

PREFEITURA DE JANDAÍRA EMITE NOTA PARA AS IGREJAS EVANGÉLICAS E A IGREJA CATÓLICA INSTALADAS NO MUNICIPIO DE JANDAÍRA.



Nota às Igrejas Evangélicas e a Católica:

A Prefeitura Municipal de Jandaíra por meio da Prefeita Marina Dias, vem a público se solidarizar com todas as Igrejas evangélicas e a católica do município que, em virtude da Pandemia provocada pelo novo Coronavírus e, diante do número de casos confirmados no município, encontram-se com cultos e missas suspensos por decreto municipal, que segue o decreto estadual e orientações sanitárias.

Neste momento reconhecemos a sensibilidade dos evangélicos diante do desafio perante si, olhando com o devido cuidado o que acontece ao seu redor, percebendo que o desafio não pode ser minimizado e, antes, é  encarado com serenidade e urgência. 

O enfrentando ao novo coronavírus requer discernimento e nos convoca a admitir a dimensão do problema e as limitações para tentar superá-lo. Com o isolamento social surge o reconhecimento da valorização da família que é a célula maior da sociedade, que necessita de apoio espiritual nesse tempo de vulnerabilidade.

A prefeita ressalta que: “A Igreja possui um relevante serviço prestado a comunidade, além de incutir nos seus membros a ideia de uma cidadania responsável, fazendo-os entender que o ideal do amor cristão os faz responsáveis não só pela sorte eterna de suas almas, mas também pela sua condição terrena”. 

A responsabilidade social da Igreja junto a comunidade, é um dever legal e um mandamento bíblico, com a missão integral de agir e intervir em sua plenitude, com amor ao próximo e com temor a Deus, nos diversos problemas que assolam a sociedade.

Só o senhor conhece e sonda os nossos corações e nossas vontades; Ele é quem nos conduzirá por caminhos excelentes. Porém, "convém que eu faça as obras da que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar" (João 9.1). 

Portanto, a tarefa é grandiosa e urgente; temos que nos esforçar " até que tudo seja levedado" ( Mateus 13.33).

Sem comentários:

Enviar um comentário