Páginas

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Guamaré ganha letreiro turístico com vista para o pôr do sol da Orla de Aratuá.



Um atrativo a mais passa a compor a paisagem da Orla do Rio Aratuá- ponto turístico de Guamaré, município localizado na Costa Branca potiguar. Com uma vista extraordinária do pôr do sol, a área recebeu um letreiro turístico, entregue oficialmente nesta terça-feira, 22, pelo prefeito Adriano Diógenes.

Segundo disse o prefeito Adriano Diógenes, a ideia da instalação do monumento é de valorizar os atrativos naturais da cidade e proporcionar uma maior interação entre cidadãos e visitantes. “É uma obra muito mais simbólica e de grande relevância para o nosso destino turístico”, acrescentou o prefeito.

A inauguração do letreiro turístico aconteceu no final da tarde, sob os acordes da Filarmônica Municipal, com a presença da vice-prefeita Iracema Morais, dos vereadores Eudes Miranda (Presidente da Câmara Municipal), Carlos Câmara, Lisete Negreiros, Miranda Júnior e Edinor Albuquerque, além de secretários e assessores da gestão municipal, servidores públicos, artistas, comerciantes e populares.

Letras que traduzem amor

Para chegar até a concepção do projeto, segundo informações da Secretaria Municipal de Turismo, foi preciso pesquisa e estudo de referências da identidade social, econômica e cultural do município. “Esse letreiro tem o objetivo de revelar para o mundo a cidade de Guamaré como a ideia de uma cidade de alegria, cheia de vida e animação”, destacou a Secretária de Turismo, Mauricéia Cavalcante.

Dentro dessa perspectiva, a escolha de cores guiou-se para tons vivos e intensos, nas paletas de amarelo, verde e vermelho. “Guamaré transparece sensações ligadas ao verão e à diversão e essas ideias são trazidas, como elementos, dentro das letras. A cultura local, vinda também do imaginário sobre a cidade, representa o povo de Guamaré na tipografia”, destacou Mauricéia.

Cidade acolhedora

A base do letreiro, que traz as boas-vindas, sustenta também um grande coração, agregando as três cores trabalhadas em uma estética rústica e convidativa, passando uma mensagem calorosa e acolhedora, além de ser um ótimo cenário para a produção de fotos.





Sem comentários:

Enviar um comentário