Páginas

sábado, 5 de outubro de 2019

Cidadania, esporte, lazer e saúde na programação pelo Dia do Idoso em Guamaré.

O mês de outubro começou em tom de confraternização e comemoração para a terceira idade de Guamaré. Na última terça-feira, logo nas primeiras horas da manhã, mais de 60 idosos, que são acompanhados pelo Centro de Referência de Assistência Social -CRAS e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV, pegaram a estrada para participar de um tour turístico, cultural e religioso na capital do estado.
A programação organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em comemoração ao Dia do Idoso, celebrado em 1º de outubro, levou o grupo para atividades físicas e recreativas no Parque das Dunas, além de visitas a museus, igrejas e para assistir uma missa celebrada pelo padre Robinson Paulo, na Catedral Metropolitana de Natal.
Esporte e Saúde
Nesta quarta-feira, 2, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com apoio da Secretaria de Saúde realizou uma programação com a terceira idade, na Quadra da Praça da Juventude, em Baixa do Meio.
A caminhada “Viva a Vida’’ e a palestra “Envelhecer com Saúde”, com a psicóloga Rafaela Pereira marcaram a programação, que mobilizou os idosos da comunidade e reuniu os grupos que são assistidos pelo programa “Vida Saudável”.
Pensando na saúde e no bem-estar do público alvo do evento, também foram oferecidas oficinas de chás fitoterápicos e de sal de ervas, além de uma oficina de colcha de retalhos, visando estimular a prática de trabalhos manuais.
As Secretárias Municipais de Assistência Social, Juliana Câmara e de Esporte, Larissa Mayara, fizeram uma avaliação positiva da programação e agradeceram a confiança e o apoio do prefeito Adriano Diógenes.











Sem comentários:

Enviar um comentário