Páginas

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Domingo é dia de eleições para Conselho Tutelar! Escolha, vote e fortaleça a luta em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

A imagem pode conter: texto



Neste domingo, dia 06 de outubro, será realizada a eleição para escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Jandaíra. Todo cidadão com mais de 16 anos que possua título de eleitor pode votar. Leve o título e um documento de identidade que pode ser, inclusive, a carteira de motorista. O eleitor só pode votar num único candidato.

A votação terá lugar na Escola Municipal prefeito José Maria dos Santos, situada na Avenida Aristófanes Fernandes, vizinho a Unidade mista de Saúde de Jandaíra, no horário das 8hs às 16hs.

Não deixe de participar, seja um cidadão consciente e mostre na urna o seu compromisso com as nossas crianças e nossos adolescentes.

Os conselheiros tutelares são profissionais que atuam frente a um pai negligente, a uma mãe violenta, a uma criança que sofre abusos. Esses profissionais precisam receber apoio e reconhecimento maiores da sociedade, tendo em vista o trabalho que realizam. Por isso, valorize a sua escolha.
.
Não se esqueça: É neste domingo, dia 06 de outubro, na Escola Municipal Prefeito José Maria dos Santos, das 8hs às 16hs.

Uma campanha que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Jandaíra e do Ministério Público.

O Brasil conta com mais de 30 mil conselheiros tutelares espalhados pelo país. Seu desafio é grande: ajudar no enfrentamento à negligência, violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

O Estatuto da Criança e Adolescente determinou que cada município brasileiro tenha pelo menos um conselho tutelar para cumprir essas atribuições.

O Conselheiro tem funções importantes, como prestar atendimento a crianças, adolescentes, pais e responsáveis, requisitar serviços públicos em todas as áreas, além de encaminhar casos ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, quando necessário.

Uma característica que dá ainda mais legitimidade ao Conselheiro Tutelar é que ele é escolhido pela população.

Poderão votar os maiores de 16 anos, inscritos como eleitores no Município, até 3 meses antes das eleições, apresentando documento de identificação pessoal com foto (carteira de identidade pessoal, carteira profissional emitida por ordens e conselhos, carteira nacional de habilitação e título de eleitor.

Concluída a apuração dos votos, o Coordenador do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente divulgará o resultado das eleições.



Sem comentários:

Enviar um comentário