Páginas

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Dia do pescador é celebrado com regata de canoas e festa.

A Prefeitura de Guamaré apoiou a tradicional Regata de Canoas, organizada pela Colônia de Pescadores Z-7 em comemoração ao Dia do Pescador. O evento aconteceu no último sábado, dia 29, data em que se comemora também o Dia de São Pedro.
A concentração se iniciou às 10h e, após o cair do vento, a largada aconteceu na orla da praia Aratuá e contou com a participação de 15 canoas. Ao final da competição os ganhadores do primeiro ao terceiro lugar receberam premiações.
Logo após o termino da regata o presidente da colônia Z-7 Emanuel Pereira de Melo, mas conhecido por Bel, promoveu um momento de confraternização entre os pescadores na sede da colônia. Um almoço foi servido aos guerreiros do mar com a presença do prefeito Adriano.
“Quero agradecer em nome dos pescadores ao prefeito Adriano Diógenes, por nos apoiar nessa competição alusiva ao Dia do Pescador. Em breve vamos fazer um grande evento, e sabemos que podemos novamente contar com apoio da prefeitura para nossa categoria”, disse o presidente da Z-7 Emanuel Pereira.
Presente durante toda programação, o prefeito Adriano Diógenes, falou da importância em comemorar a tradicional festa do Dia do Pescador como forma de reconhecimento aos trabalhadores da pesca. “Reconhecemos que é uma vida difícil e cheia de sacrifício, então, aproveitamos esse dia consagrado a São Pedro, padroeiro dos pescadores, para prestigiar a regata de canoas e a festa promovida pela colônia Z-7 com apoio da prefeitura, pois os pescadores merecem“, comentou.





Sem comentários:

Enviar um comentário