Páginas

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Cantor consultou conterrâneos de Olho D’Água sobre possibilidade de entrar na disputa pela Prefeitura do município.



Questionei Dorgival Dantas sobre a possibilidade de ser prefeito de Olho D’Água do Borges.

E ele me convidou para um café na calçada de sua casa, de frente para o açude.

“Tomaríamos um bom café na calçada que sempre fico por lá, você vai entender melhor tudo, como é tudo na minha cidade…”, me disse Dorgival, que poetizou a vontade que tem de mudar a sua terra natal.

O cantor que já é visto, não como candidato, mas como prefeito eleito de Olho D’Água, enviou mensagem para um grupo de conterrâneos e, claro, foi para lá de bem recebido.

E nas mensagens trocadas comigo neste sábado, usou sempre da poesia para explicar o desejo de transformação.

“Leia com o coração, use de sua sabedoria, se pondo no lugar de quem ama sua terrinha como eu amo a minha, que vais entender o que eu disse, ou quis dizer”.

E quando perguntei se poderia publicar trechos de nossa conversa, foi assim que ele respondeu:

“Se tiver entendido bem, fique à vontade, mas sempre coloque o poder do amor, e jamais o amor ao poder.

Como disse, não é questão de querer ser ou não prefeito da minha terrinha, só penso que: Algo bom, novo, pro bem de todos deva acontecer e logo, se DEUS quiser.

Defendo sempre tudo que é certo, bom, correto… por acreditar que pensamentos assim, em comunhão com a fé em DEUS, seja o caminho pra felicidade, não só na minha terrinha Olho D’Água do Borges/RN, mas no mundo todo.

Por Thaisa Galvão 

Sem comentários:

Enviar um comentário