Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Combustível adulterado: O barato que pode sair caro.

abastecimento1

Com a alta nos preços dos combustíveis, o consumidor precisa estar atento para não cair em armadilhas na hora de abastecer. O uso de gasolina adulterada pode causar sérios prejuízos nos veículos, segundo especialistas. A recomendação é que o consumidor procure postos de combustíveis de sua inteira confiança para abastecer. No caso de dúvidas sobre o produto, os clientes podem pedir que os funcionários do posto façam um teste para comprovar a qualidade do combustível.

O combustível adulterado pode provocar sérios danos ao veículo, se for usado frequentemente. Usar esse tipo de combustível consiste em grande erro por parte dos motoristas. Inicialmente é possível pensar que existe economia. A longo prazo, os danos às peças do veículo diminuem a resistência e aceleram prazo de manutenção. Ou seja, o carro trafega menos e gasta mais gasolina.

Na maioria dos casos a adulteração é feita com o etanol. Isso ocorre quando a quantidade de álcool na gasolina é maior do que a permitida pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), no caso, 25%. Fique atento!

Quando a esmola é demais, até o Santo desconfia! Postos com preço de gasolina abaixo da média precisam de ponderação por parte dos consumidores. Isto porque valores pequenos são principais indícios de combustível adulterado. Abastecer carros com “gás” de baixa qualidade não proporciona economia. Os problemas gerados por causa do combustível adulterado surgem nos primeiros 5.000 km.

Sem comentários:

Enviar um comentário