Páginas

domingo, 4 de janeiro de 2015

Em pouco mais de dois anos a Prefeitura de Guamaré vive um momento de “Lua de Mel” na gestão do prefeito Hélio. Ações e realizações nos quatro cantos do município.

IMG_1797
O segundo ano da gestão do prefeito Hélio, termina com um grande resultado positivo, Guamaré alcançou o índice entre os melhores municípios do Rio Grande do Norte melhor para se viver, de acordo com o Índice de Desenvolvimento Social. Fruto de muito trabalho, vontade e ações com obras de infraestrutura e de grandes investimentos em setores cruciais como a saúde, educação, segurança e no social.
Nada disto seria possível sem ajuda de Deus e de um líder a frente do poder executivo municipal, que com sua vasta experiência administrativa como vereador e como presidente da câmara conseguiu em apenas dois anos mudar a imagem que era negativa do município para positiva.
Com seu jeito simples e sua base firmada no caráter, na humildade e perseverança, o prefeito Hélio, está levando cada servidor público e cidadão Guamareense a perceber que a historia começou a mudar, mas mudar pra melhor em todos os setores, o atual prefeito vem conseguindo a simpatia e o respeito de adversários, muitos hoje aliados que passaram a acreditar no governo que é de todos. A cidade tinha o anseio de ter um prefeito presente ao seu povo e ao município.
A qualidade de vida tem sido o principal fator na atual gestão, além de incentivos a Cultura, Lazer e Esporte. O município de Guamaré deu um salto na transparência com a implantação da Ouvidoria Municipal, assim como o Serviço de Informação ao Cidadão e Portal da Transparência.
Na Saúde está sendo concluídas duas Unidades Básicas de saúde, sendo uma em Baixa do Meio e outra no Assentamento de Santa Maria III. Além de já ter sido entregue a população o Posto de Saúde da comunidade de Baixa do Meio totalmente moderno. O Centro Cirúrgico do Hospital Manoel Lucas de Miranda está nos ajustes finais para ser inaugurado, trazendo um benefício enorme para a população.
Foram contratados mais de 15 médicos especialistas e outros profissionais, além da reforma e aquisição de equipamentos. Na Educação, as escolas municipais e creches estão sendo reformadas e adequadas à acessibilidade e receberam novo mobiliário para dar mais conforto aos alunos.
Ao assumir a prefeitura, o prefeito Hélio pediu um voto de confiança aos vereadores e ao povo Guamareense, e até hoje tem correspondido com fidelidade aos nossos munícipes, esta carência administrativa antes vivenciada, o prefeito vem mantendo uma relação correta com a base aliada e respeitando aos opositores, o dialogo tem sido o carro chefe com a oposição.
O maior exemplo do crescimento do município de Guamaré na gestão do prefeito Hélio, são os prêmios conquistados em tão pouco tempo, e o reconhecimento a nível municipal, estadual e nacional vem abrindo um novo caminho para o desenvolvimento da cidade do petróleo e da força do vento com as inúmeras instalações das torres eólicas nos distritos.
O município passou a pagar na gestão do prefeito Hélio o piso salarial, e nenhum professor da rede municipal ganha menos que o Piso Nacional da categoria. Além de manter o funcionalismo público, fornecedores, prestadores de serviços, convênios rigorosamente em dia.
Um dos principais avanços foi na infraestrutura, é obra pra todo lado nos quatros cantos do município, gerando emprego e renda. Em pouco mais de dois anos a Prefeitura Municipal de Guamaré vive um momento de “Lua de Mel” na gestão do prefeito Hélio com ações e realizações, a prefeitura termina o ano sem dever um centavo a ninguém.
Ainda na área social os andarilhos que vivem perambulando pelas ruas passaram a ter uma triagem com a Casa de passagem, a única existente no estado do Rio Grande do Norte. O turismo também foi fortalecido com grandes eventos garantindo uma boa presença de turistas aquecendo a economia local.
Após muito tempo de espera, em 2014 iniciou pra valer a construção do sonhado Plano de Cargos, Careira e Salário dos Servidores do Município. Para 2015 a expectativa é a melhor possível ainda nos primeiros meses do ano, o plano irá ser implantado tornando o sonho de quase mil servidores efetivos em realidade.
Nas comunidades foram instalados dessinalizadores para atender as famílias. No distrito de Baixa do Meio, por exemplo, está sendo bombeada uma vazão de 15 mil litros por hora para a população, mas o prefeito Hélio garante que em 2015 o problema de abastecimento em todo o município será resolvido de vez com água em abundância.
Em todos os encontros, reuniões e eventos promovido, é natural ver o prefeito Hélio falar das alegrias em ver seu município entrar na era do desenvolvimento e dos seus projetos para fazer da cidade um verdadeiro motivo de orgulho para o seu povo. Nada disto seria possível se o prefeito tivesse desistido do sonho de governar o município em abril de 2013, quando ele enfrentou um tsunami de adversidades no governo, com  sabedoria e fé em Deus, o prefeito com vontade e coragem fez as mudanças necessárias para que o município pudesse viver hoje um dos melhores momentos administrativos já visto na historia politica do município.
É fato público que ainda falta muito pra se fazer, mas o que foi feito em dois anos de governo já o credencia a continuar trabalhando para fazer do município de Guamaré um lugar bem melhor de se viver. Para fechar o ano a população foi presenteada com uma belíssima decoração natalina que será coroada com uma grande festa na virada do ano.
É por isso e por outras coisas que Guamaré se tornou uma cidade ideal para se morar. E nesse ritmo de celebração de um novo ano que está nascendo, o prefeito Hélio deseja à todos boas festas e um feliz 2015 claro de mais realizações para o município e seus cidadãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário