Páginas

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Por tempo indeterminado, greve dos servidores do Judiciário estadual começa nesta quarta.


Com Ato Público e Assembleia Geral da categoria a partir das 8h desta quarta-feira, 21/01, na Praça Sete de Setembro, em Natal, os trabalhadores do Judiciário Potiguar darão inicio a uma greve por tempo indeterminado, na qual reivindicam: revogação imediata das dispensas dos Diretores de Secretaria; não implementação do pacote de medidas anunciadas pelo Presidente  TJRN,; Lei para fixar data-base; e Progressão funcional, conforme determina a lei.
As medidas anunciadas pelo TJRN, entre outras coisas, preveem congelamento da GTNS e da GAE, extinção da IT e das gratificações de Diretores de Secretarias, o que já ocorreu com a dispensa destes dos cargos que ocupavam, através de portaria.
O movimento paredista foi deliberado por unanimidade em outra assembleia realizada na manhã do último dia 14, também na Praça Sete de Setembro, sob forte calor, com a presença de mais de mil sindicalizados ao Sisjern – a maior assembleia da história da categoria.
O Sindicato orienta os grevistas a vestirem branco durante o Ato Público e a Assembleia. “Nossa greve é por dignidade, por justiça”, afirma Bernardo Fonseca, dirigente do SIsjern.
Com informações da assessoria do Sisjern

Sem comentários:

Enviar um comentário