Páginas

sábado, 8 de novembro de 2014

De mil entrevistados, 98% enviam mensagens de texto e “zap zap” enquanto dirigem.


O Globo
Celebridades estão emprestando seus nomes para campanhas de conscientização pública nos EUA e mais de 40 estados já proibiram a prática de enviar mensagens pelo celular do volante do carro. De mil motoristas pesquisados, 98% que fazem isso sabem que é perigoso. Ainda assim, quase 75% dizem fazer isso de qualquer maneira.
“Há uma enorme discrepância entre atitude e comportamento”, disse à revista “Time” David Greenfield, professor da Universidade de Connecticut Medical School, que liderou o estudo.
A atração pelas mensagens de texto é muito parecida com o apelo de máquinas caça-níqueis, Greenfield explica: ambos podem ser compulsões difíceis de superar para algumas pessoas. O zumbido de uma mensagem de texto ou mensagem de whatsapp recebida provoca a liberação de dopamina no cérebro, o que gera excitação. Se a mensagem passa a ser de alguém atraente, ainda mais dopamina é libertada.
Zumbido de mensagem de texto recebida provoca a liberação de dopamina no cérebro, o que gera excitação (Foto: Reprodução)

Sem comentários:

Enviar um comentário