Páginas

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Prefeitura de Guamaré através da secretaria de assistência social tem investido na capacitação de beneficiários dos programas sociais.

Solenidade de Entrega de Certificados
Capacitar9
A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), através do Projeto Capacitar e Empreender para Guamaré Ficar Cada Vez Melhor, nos últimos 12 meses, ofertou 16 cursos em várias áreas, capacitando mais de 300 beneficiários. Foram ofertados os cursos de: Auxiliar de Cozinha, Caldeireiro, Instalador de Tubulação Industrial, Operador de Computador, Agricultor Familiar, Bombeiro Civil, Cuidador de Idoso, Inglês Básico, Manicure e Pedicure, Soldador, Vendedor, Camareira, Recepcionista e Almoxarife. Ainda este ano, serão oferecidos os cursos: Costura, Artesão de Bordado à mão, Auxiliar de Secretaria Escolar, Marisqueiro e Agente de Informações Turística.
Agricultor Familiar
Capacitar1
Ao término do ano de 2014 a meta é capacitar mais de 500 beneficiários, pois o município de Guamaré foi contemplado com o Programa Acessuas Trabalho do Governo Federal, que tem como finalidade propiciar o acesso da população em situação de vulnerabilidade social, ou seja, o mesmo objetivo do Projeto Capacitar e Empreender, que visa também proporcionar oportunidades de ocupação e renda, através do encaminhamento aos cursos de qualificação profissional por meio da integração de ações das diversas políticas públicas, cabendo à Assistência Social viabilizar a promoção do Protagonismo, a participação cidadã, e a mediação do acesso ao mundo do trabalho. Este público prioritário está sendo identificado através das equipes do CRAS, CREAS, SEMAS e do próprio projeto, que conta com profissionais capacitados para dar todo o apoio que os beneficiários que ingressam nos cursos precisam.
Bombeiro Civil
IMG_20140925_100956389_HDR-1-1
Segundo a Secretária da SEMAS, Marisa Rodrigues, o município ter sido contemplado com o Acessuas Trabalho, veio somar com o Projeto de Capacitação e Empreendedorismo, que tem como objetivo principal, melhorar a qualidade vida da população guamareense de baixa renda, para assim, o município melhorar seu IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).
Agricultor Familiar (2)
Auxiliar de Cozinha
“O Projeto Empreender e Capacitar para Guamaré Ficar Cada Vez Melhor, é ousado, mas não é impossível, e os número de pessoas já capacitadas através do projeto mostra isso, e que estamos no caminho certo”, disse a Secretária Marisa Rodrigues.
Caldeiraria e TubulaÔö£-¦Ôö£+¦o Industrial
Capacitar1
Além de capacitar a população em vulnerabilidade social, o projeto também visa incentivar o empreendedorismo de grupos tradicionais como: Artesãos, Pescadores, Recicladores, Assentados, como também apoiar os pequenos e microempreendedores. Trabalho que já vem sendo realizado pela equipe do Projeto que tem como Coordenadora a Psicóloga Carla Antunes, e como Técnica de Referência, Juliana Oliveira.
Capacitar6
Capacitar10
O Projeto Empreender e Capacitar, tem sua sede na Rua Monsenhor José Tibúrcio, 37 – Salinas – Guamaré, e toda comunidade pode e deve visitar este espaço reservado ao aprendizado e capacitação técnica.
Manicure e Pedicure

Sem comentários:

Enviar um comentário