Páginas

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Atrás em pesquisa no RN, presidente da Câmara intensifica ataques a rival, destaca Folha de SP.


Em desvantagem na disputa pelo governo do Rio Grande do Norte, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), reforçou os ataques na TV contra o rival Robinson Faria (PSD), associando o candidato à gestão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), de quem Faria é vice.
“Votar em Robinson significa mais quatro anos de governo Rosalba ou coisa pior”, diz um ator nos programas.
Faria e Rosalba romperam no início da gestão e a atual governadora não declarou apoio a nenhum dos candidatos, embora tenha ajudado o vice em Mossoró, sua base eleitoral.
“Embora tentem disfarçar, o vice e a governadora estão juntos, parceiros na incompetência que está destruindo o Estado”, diz a propaganda do candidato do PMDB.
No primeiro turno, quando aparecia na dianteira das pesquisas, Alves dedicou boa parte de seu programa de TV para rebater denúncias de corrupção apresentadas pelo adversário.
O presidente da Câmara passou para o segundo turno com 47% dos votos, ante 42% do vice-governador.
Agora, pesquisa do Ibope divulgada na quarta-feira (15) mostrou Faria com 45% das intenções de voto, ante 38% de Alves.
SECRETÁRIO
Henrique Eduardo Alves também critica a gestão de Robinson Faria à frente da Secretaria de Recursos Hídricos. “Em dez meses de gestão, Robinson mandou perfurar apenas um poço só”, diz a propaganda do PMDB.
A campanha de Faria diz que o candidato só comandou a secretaria durante oito meses e que, como secretário, descobriu que a gestão anterior havia perfurado mais de mil poços sem instalá-los.
“Antes de perfurar novos poços, Robinson determinou à sua equipe que os poços antigos fossem instalados. Como estavam sob investigação do Ministério Público e do Tribunal de Contas, as obras foram paralisadas”, diz nota da campanha.
‘ACORDÃO’
As propagandas de Faria mantêm as críticas feitas a Alves durante o primeiro turno. O presidente da Câmara é citado como “o candidato do acordão”, em alusão à sua coligação de 17 partidos.
Os vídeos apontam envolvimento de Alves em escândalos de corrupção como o da Petrobras, o que o deputado sempre negou.
A propaganda do candidato do PSD também sugere que Alves não apresentou nenhum projeto relevante em seus 44 anos como deputado.
Em seu programa, o presidente da Câmara elenca uma série de projetos que relatou ou ajudou a aprovar.
Folha Press

Sem comentários:

Enviar um comentário