Páginas

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Prefeito Hélio entrega chave da cidade para a Bebê Prefeita 2014.

IMG_3641
O prefeito de Guamaré Hélio Miranda, acompanhado pela secretária de assistência social Marisa Rodrigues e a secretária de educação Iracema Morais, entregou neste domingo (12), a chave da cidade para a pequena Maysa Sofia, eleita a Bebê Prefeita 2014 da 2ª Semana do Bebê do Município. O evento teve inicio ás 8h na sede da Prefeitura Municipal com a entrega da chave das mãos do prefeito.
IMG_3649
A sua mãe, Jheniffer Caitano Costa, é casada com Emanoel M. D. S. Cândido e ficou muito feliz ao saber que sua filha foi intitulada Bebê-Prefeita de 2014, por ser o primeiro bebê ao nascer durante o evento. Ainda na prefeitura ela foi presenteada com um quarto para o bebê.
IMG_3608
Logo após, o prefeito Hélio participou da primeira parte do encerramento no ginásio de Esportes Ademir de Miranda, onde foi preparada para as crianças de 0 à 2 e meio uma grande festa com brindes e brincadeiras.
IMG_3723
Das 16h a festa é para as crianças de 3 a 12 anos no espaço de evento do conjunto Vila Maria, onde acontecerá o enceramento final da II Semana do Bebê 2014. O evento conta com o apoio e parceria das secretarias de Turismo, Educação, Saúde e Esportes.
IMG_3719
As atividades da semana do bebê que começou na segunda feira, dia (06) com um sucesso absoluto de público e de aceitação popular todos os dias da semana. A II Semana do Bebê teve como estratégia a mobilização social em prol da primeira infância, que visou fortalecer e ampliar as políticas voltadas para crianças de 0 a 8 anos, no Município.
IMG_3745
A ação é uma proposta do Unicef, aos municípios rio-grandenses, que participam do Projeto Selo Unicef Município Aprovado. Em Guamaré, o evento foi promovido pelas secretarias de Assistência Social, secretaria de Saúde, secretaria de Educação, Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente, e demais secretarias, além das escolas municipais, Centros de Educação Infantil e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
IMG_3856
A II Semana do Bebê 2014 trabalhou com os eixos mobilização social, promoção à saúde e incentivo ao aleitamento materno, garantindo uma extensa programação.
IMG_3798
Com o tema: “A infância que queremos para Guamaré: Compromisso de todos”.  E com o Subtema: Direito a vida, a proteção, a cuidar e educar. O objetivo foi construir, juntamente com o Poder Público e a sociedade civil, o Plano e a Política Municipal para a Primeira Infância em Guamaré.
IMG_3818
Durante toda a semana do Bebê, profissionais da saúde, nutrição, educação e assistência social estiveram ao lado das famílias orientando-as e dando todas as dicas para garantir ao bebê um ambiente de paz e segurança, desde antes do nascimento, e durante toda a primeira infância.
IMG_3893
IMG_3886
A primeira Dama Cristiane e a secretária de assistência social Marisa Rodrigues, foram incansáveis desde a sensibilização, mobilização, montagem das equipes, ornamentação, distribuição das atividades. Tudo foi minuciosamente organizado e preparado para que o evento fosse perfeito.
IMG_3900
O encerramento acontecerá na tarde deste domingo, com uma grande programação alusiva ao dia das crianças dentro da 2ª Edição da II Semana do Bebê.
IMG_3943
O prefeito Hélio disse que a realização do evento cumpriu os objetivos propostos. O chefe do executivo classificou como um sucesso o evento, congratulando os participantes e organizadores pela empreitada e reforçando o compromisso da realização da III Semana do Bebê em 2015, segundo o prefeito será bem melhor.
IMG_3699
IMG_3948
A secretária de Assistência Social Marisa Rodrigues disse que o saldo do evento superou a expectativa. “Foram um mês de preparação para esses sete dias de evento e a mensagem foi dada. A população marcou presença e compreendeu a importância da Semana do Bebê”, disse Marisa.

IMG_3831
IMG_3920

Sem comentários:

Enviar um comentário