Páginas

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Guamaré: Prefeito Hélio inaugura quadra da Escola Municipal Profª Maria Madalena em Baixa do Meio.

IMG_0210
O Prefeito de GUAMARé, Hélio Miranda (PMDB) por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, inaugurou, na manhã desta quarta-feira (06), a quadra esportiva da Escola Municipal Professora Maria Madalena da Silva, em Baixa do Meio.
IMG_0014
A quadra poliesportiva Professora Maria Madalena CONTA COM cobertura, palco e arquibancada. O equipamento foi construído de ACORDO COM a resolução CD/FNDE Nº 13, de 21 de março de 2011, que estabelece os critérios de transferência automática de recursos a municípios, estados e ao distrito federal, a título de apoio financeiro, no âmbito do Plano de Aceleração do Crescimento – PAC 2.
IMG_0031
A vereadora e professora Lisete Negreiros, o vereador Edinor Albuquerque e o coordenador Roberto Aguiar, usaram da palavras e falaram sobre a importância da obra da quadra esportiva para a comunidade.
IMG_0125
IMG_0143
IMG_0109
O objetivo é promover o acesso aos alunos da educação básica a equipamentos escolares qualificados que garantam a sua permanência na escola. Mas o município de Guamaré só foi contemplado devido à prefeitura se encontrar adimplente juntos aos órgãos federais.
IMG_0008
“É um privilégio estar aqui hoje. Essa quadra vai servir não apenas para alunos e professores, mas para toda a comunidade. Um espaço adequado e bonito que poderá ser utilizado para casamentos e festividades dos moradores da comunidade de Baixa do Meio”.
IMG_0155
Disse mais… “Ver a alegria e o entusiasmo desses alunos só nos traz a confirmação que estamosNO CAMINHO CERTO. Esta quadra vai servir para a prática de esportes adequada e segura, além de proporcionar o lazer”, Concluiu Hélio.
IMG_0319
Para o diretor geral da unidade escolar André Bertoldo, que conta com 1.500 estudantes, do Ensino Fundamental I e II, e ENSINO MÉDIO. A inauguração da quadra é um marco para a escola e comunidade, a obra representa os anseios de anos e anos dos alunos, do distrito e da EQUIPE DA ESCOLA. Agora virou realidade e temos que cuidar com muito zelo.
IMG_0097
A solenidade contou ainda com apresentações dos ALUNOS DA ESCOLA. Além do prefeito Hélio,  prestigiaram a solenidade de inauguração os  vereadores Edinor Albuquerque, Lisete Negreiros, Eudes Miranda, dos secretários Keke Rosberg, Marisa Rodrigues, Francisco Solano, José de Arimateia, Iruvane Galvão, Adriano Diogenes  lideranças políticas, desportistas e a comunidade.
IMG_0053
IMG_0050
IMG_0060
IMG_0136
A banda filarmônica de Guamaré e a banda Marcial de  Baixa do Meio deram um show a parte na solenidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário