Páginas

domingo, 24 de agosto de 2014

FOTO E VÍDEO: Fenda misteriosa de um quilômetro rasga solo do noroeste do México

fenda

VÍDEO AQUI
Depois das crateras misteriosas da Sibéria, agora é a vez de uma intrigante fenda que rasgou o solo de uma fazenda no noroeste do México na semana passada. O buraco tem nada menos que um quilômetro de extensão e oito metros de profundidade.
A fenda chegou a cortar a Rodovia 26, no trecho entre Hermosillo e o litoral. Motoristas e trabalhadores em fazendas próximas tiveram de percorrer caminhos mais longos para desviar da fissura
O fenômeno despertou enorme curiosidade entre viajantes e moradores da região. Com auxílio de um drone, um vídeo mostrou que em algumas partes da fenda, a largura chega a cinco metros. Lá embaixo, pessoas parecem discutir a situação. Assista:
Autoridades locais acreditam que o buraco pode ter sido consequência de um terremoto que atingiu a região no último domingo. Já pesquisadores da Universidade de Sonora acreditam que a fenda pode ter sido causada por agricultores, que tinham construído um fluxo de diques para conter a água da chuva que tinha começado a vazar. Isso amaciaria o relevo acima da construção, levando ao consequente rebaixamento do solo.
O Globo

Sem comentários:

Enviar um comentário