Páginas

sábado, 16 de agosto de 2014

Parazinho realiza I Fórum Comunitário Pró-Selo UNICEF Município Aprovado; edição 2013/2016

Composição da mesa formada por representantes municipais, da
comissão Pró-Selo e de entidades públicas
Prefeito Marquinhos em discurso agradecendo chama a todos para
lutarem pelos direitos da criança e do adolescente

"O mundo todo vai olhar para nosso município com bons olhos"; sob esse lema, a Prefeitura Municipal de Parazinho, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (COMDICA) e da Comissão Municipal Pró-Selo, realizou no município o 1º Fórum Comunitário Pró-Selo Unicef Município Aprovado, edição 2013/2016 na manhã desta sexta-feira, 15 de agosto.

Os Fóruns são estratégias para promover o fortalecimento da participação social nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas para crianças e adolescentes nos municípios, e tem como objetivo principal, apresentar o diagnóstico municipal da situação da criança e do adolescente, validando-o e agregando contribuição dos participantes do fórum, bem como, reunir informações sobre ações, programas e políticas que podem contribuir para a melhoria da situação da infância e da adolescência no município.

“Todos nós somos capazes e temos por obrigação garantir e assegurar os direitos de nossas crianças e adolescentes; eles serão o futuro de nossa nação”. Frisou o prefeito Marquinhos em discurso.

A seguir Irismarqueks Alves fez uma explanação para os presentes sobre o Selo Unicef e sua importância para o município que o ganha, as secretarias de: Educação, Assistência Social e Saúde também apresentaram diagnósticos sobre o município de Parazinho. Por fim, após um breve intervalo, formaram-se 06 (seis) grupos de trabalhos para discussão de alguns eixos. Após a discussão, cada grupo em plenária, propôs ações para compor o Plano Municipal de Ação.

“O evento contou com um número muito bom de participantes, foram mais de 60 pessoas; esse evento nós revela que o engajamento da comunidade é muito importante para melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes do município”. Falou Edcelmo da Silva, Coordenador Municipal do Selo UNICEF.


Apresentações culturais




























Parazinho na Mídia

Sem comentários:

Enviar um comentário