Páginas

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Sinal de positivo para os serviços básicos de saúde prestados a população do município.

“O modelo de gestão adotado pelo o prefeito Hélio e pelo o secretário Adriano aos serviços básicos de saúde não é um sonho para a população do município, é uma realidade”.
IMG_1424É fato público que o prefeito Hélio e o secretário de saúde Adriano Diógenes caminham de braços dados para que os serviços de saúde prestados a população sejam com a melhor qualidade possível. “A nossa única exigência é que os serviços sejam prestados com a melhor qualidade possível. Trabalhamos para que as pessoas possam entrar no Hospital Manoel Lucas de Miranda e nos ESFs dos distritos, e possam sair de lá satisfeitos em relação aos serviços prestados pela prefeitura através da secretaria de saúde” disse Adriano.
O atual governo tem planejado e executado ações preventivas que vem fazendo muita a diferença a quem precisa dos serviços de saúde em Guamaré. Não é atoa que o prefeito sai de seu gabinete uma vez por semana para visitar as secretarias e departamentos, em especial a saúde e educação, dando-nos um exemplo de gestor presente.
O município vem passando por transformações importantes devido à visão futurista e empreendedora da atual gestão. A cada dia, a prefeitura de Guamaré vem desenvolvendo ações para melhorar as condições de vida da população.
A gestão do prefeito Hélio tem procurado investir de forma incisiva nos serviços básicos de saúde, para que os atendimentos realizados pela rede municipal possam atender as mais diversas parcelas da população guamareense.
O governo investiu na Reabilitação Infantil e Saúde do Trabalhador (CRI). O Centro é totalmente equipado presta atendimento em fisioterapia e reabilitação integral pediátrico e adulto.
Por meio de parceria firmada com a Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde, o CRI conta com dois fisioterapeutas e um terapeuta ocupacional, além de uma equipe de apoio totalmente preparada. O CRI já é referência na região para atender pacientes dos municípios de João Câmara, Jandaíra, Galinhos, Pedro Avelino, Macau, Pendências, Alto do Rodrigues, Lajes e Afonso Bezerra.
O Hospital Municipal Manuel Lucas de Miranda passa a ser um dos mais completos do estado, com mais de uma dezena de diferentes especialidades, clínico geral, pediatra e obstetra, 24 horas, além de um excelente suporte de diagnóstico.
Os pacientes contam com um moderno laboratório totalmente automatizado, que realiza cerca de 100 diferentes tipos de exames, funcionando 24hrs, além de raio-X. Foi descentralizado o atendimento, a prefeitura está adquirindo novos equipamentos.
Como suporte diagnóstico, a rede pública de saúde de Guamaré oferece também aos moradores do município, exames como eletro encefalograma, eco cardiograma, endoscopia, ultrassonografia, colposcopia e periscópia.
O município além de atender sua população, ainda atende pacientes por médicos especialistas, estas pessoas vem das cidades de Jandaíra, Galinhos, Pedro Avelino, Macau e Afonso Bezerra para serem atendidas em Guamaré. 
O Art. 196 da CF/88 Garante – “A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação”.
Guamaré em Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário