Páginas

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Prefeito Hélio participa da solenidade de abertura dos 409 anos de colonização Portuguesa de Guamaré.

IMG_2170
A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Turismo e Comunicação Social, realizou evento comemorativo pelos 409 anos da colonização portuguesa de Guamaré na noite desta terça-feira (19).
IMG_2144
A solenidade de abertura aconteceu no ginásio poliesportivo e contou com a presença de vereadores, secretários, autoridades politicas, professores da rede de ensino estadual e municipal.
IMG_2102
Na ocasião, o hino oficial da colonização foi executado pela banda filarmônica da cidade. Em seguida, a história de Guamaré foi relembrada com apresentações culturais, vídeos e exposições.
IMG_2143
IMG_2157
Além do prefeito Hélio, usaram da palavra à secretária de educação Iracema Morais e o secretário de turismo Wellington Paim. O cordelista Francisco de Betânia citou um cordel contando um pouco da história do município.
IMG_2077
Para o prefeito Hélio, o resgate da historia do município é fundamental para preservação das tradições culturais locais. “Todas as nossas gerações precisam conhecer sobre a historia da cidade para que possamos entender o passado e planejar um futuro melhor, em sintonia com nosso trabalho de resgate da cidadania do povo guamareense“, declarou.
IMG_2187

Sem comentários:

Enviar um comentário