Páginas

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

FOTO: Jovem reage a assalto e faz ‘selfie’ com criminoso enquanto espera a polícia

BuX8dmBIgAAi0gCA reação inusitada de um jovem a uma tentativa de assalto chamou a atenção de policiais e da comunidade na noite desta terça-feira em Vila Velha, no Espírito Santo. Ao ser abordado por um assaltante numa bicicleta, o instalador de ar-condicionado imobilizou o criminoso e tirou uma “selfie” enquanto aguardava a chegada da polícia.
A ideia de tirar a foto, segundo ele, surgiu quando o criminoso pediu para ser solto:
— Ele virou para mim e disse ‘isso aqui é meu ganha-pão, eu preciso disso aqui para sobreviver, me libera, deixa eu ir para casa que eu te deixo de boa, com o seu celular… a vida é difícil para mim’. Então eu empurrei ele, que estava de bicicleta, ele caiu, levantou e correu. Dei uma rasteira, ele caiu na calçada. Já pulei em cima dele e dei uma chave de braço — destacou a vítima em entrevista à TV Gazeta.
O jovem, que preferiu não se identificar temendo represálias, contou que estava passando pela rua quando foi abordado pelo rapaz.
— Ele falou ‘passa o celular’ e eu neguei. Depois de imobilizá-lo eu pensei na foto e falei: ‘irmão, já que você quer meu celular eu vou recordar esse momento para você nunca mais esquecer’. Foi a hora que fiz uma selfie com ele. Apertei o pescoço dele para ele ficasse bem bonitinho para a foto — contou.
O jovem conta que explicava as pessoas que passavam que o criminoso estava tentando roubá-lo. Apesar da atitude, o disse que não queria uma reação de linchamento.
— Apareceram outras pessoas. Um cara disse que ele havia assaltado a prima e começou a xingá-lo. Não machuquei ele — disse.
A polícia encaminhou o suspeito ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha, de onde foi novamente transferido para o Centro de Triagem de Viana. A Polícia Militar orienta a população a nunca reagir nestas situações.
O Globo

Sem comentários:

Enviar um comentário