Páginas

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

E a privacidade vai virando artigo de luxo: FBI diz que pode ativar webcam sem que usuário saiba

webcamDe acordo com informações do jornal Washington Post, o FBI pode invadir qualquer computador e ativar sua webcam sem que o usuário perceba. Marcus Thomas, ex-diretor adjunto da Divisão de Tecnologia Operacional do FBI, comentou que é possível fazer isso sem ativar a luz da webcam há muitos anos.
Thomas disse que a tecnologia é usada principalmente para investigações sérias e ligadas ao terrorismo. As informações publicadas pelo jornal cita um incidente em que o FBI rastreou um suspeito chamado de “Mo”, que fez uma série de ameaças para detonar bombas em universidades e aeroportos nos Estados Unidos no ano passado.
A equipe de hackers FBI conseguiu criar um software que é utilizado no Yahoo Mail como o método de entrega do arquivo, e foi projetado para registrar os sites que ele visitou, bem como o paradeiro de seu computador.
Mesmo com os dados adquiridos de Mo, as informações não foram tão úteis, já que a pessoa estava no Irã. Se ele voltar aos Estados Unidos, no entanto, o governo já conta com muitas informações sobre ele.
Essas ações estão relacionadas diretamente ao escândalo recente relacionado à espionagem do governo norte-americano à milhares de usuários na internet. Assunto que também fez com que as gigantes empresas de tecnologia enviassem uma carta formal ao presidente Barack Obama, pedindo uma reforma nos métodos de como essa vigilância é realizada.
R7 via Baboo

Sem comentários:

Enviar um comentário