Páginas

sexta-feira, 17 de maio de 2013

PM explode bolsa no estacionamento de shopping na zona Norte de Natal


A Polícia Militar do Rio Grande do Norte precisou explodir, no início da noite desta quinta-feira (16), uma sacola de papelão contendo objetos suspeitos. A bolsa estava abandonada no estacionamento de um shopping na zona Norte de Natal. O suposto artefato, segundo o comandante geral da corporação, coronel Francisco Araújo Silva, possuía algumas peças de motor, fiações elétricas e uma luz vermelha acesa. “Por via das dúvidas, foi melhor detonar o material. Mas não era uma bomba”, garantiu.
Também preocupado com o conteúdo da bolsa, o major acionou o esquadrão antibomba do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). “Havia um dispositivo dentro da bolsa. Na verdade, era uma bobina de Fusca com alguns fios ligados a uma luz vermelha. Por questão de segurança, achamos melhor destruir as peças. O pessoal do Bope isolou a área e detonou a sacola”, acrescentou Kennedy.A sacola estava ao lado de um carro estacionado no Norte Shopping, que fica na avenida João Medeiros Filho, principal via de tráfego da zona Norte de Natal. De acordo com o major Manoel Kennedy, comandante do 4º Batalhão da PM, uma mulher achou a sacola e viu que dentro dela havia uma luz vermelha acesa. “Ela se lembrou da caixa que deixaram no shopping Midway Mall com uma bomba falsa dentro. Assustada, ela chamou o vigilante. E ele chamou a polícia”, revelou.
Este é a segunda vez, nesta semana, que o Bope é acionado para averiguar supostos explosivos deixados em shoppings da cidade. Na segunda-feira (13), duas mulheres e um homem assaltaram uma joalheria no shopping Midway Mall e deixaram para trás uma caixa de sapatos com um artefato de fabricação caseira dentro
O batalhão foi chamado e isolou todo o terceiro piso do shopping. Somente no dia seguinte, por meio do coronel Marcus Vinícius, foi confirmado se tratar apenas de um simulacro. Ou seja, a bomba era falsa. “Era um cano de PVC enrolado com fitas adesivas e algumas barras de sabão”, revelou. Dentro da caixa, ainda havia um bilhete com uma mensagem: ‘Feliz Dia das Mães’.
Por G1

Sem comentários:

Enviar um comentário