Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

ABC volta a vencer o Sport e avança na Copa do Brasil


O ABC não tomou conhecimento do Sport e, depois da vitória por 2 a 0 no jogo de ida, voltou a triunfar, desta vez com o placar de 3 a 2 na Ilha do Retiro, no Recife. O placar agregado de 5 a 2 mostra o desequiíbrio do duelo, que marca a passagem do time potiguar para a terceira fase da Copa do Brasil. Agora, o ABC encara o Goiás por uma vaga nas oitavas de final.
O time de Natal só se viu ameaçado por nove minutos na Ilha. Aos 10 do primeiro tempo, Rodrigo Silva, artilheiro do Alvinegro na temporada, freou a reação iniciada pelo Sport logo aos 2 minutos, com o gol do zagueiro Maurício. Ao empatar o jogo com um golaço, o atacante encaminhou a classificação do ABC. Os donos da casa ainda chegaram a esboçar uma reação no final da primeira etapa com o gol de Renan Teixeira. Mas a segunda aparição incisiva do inspirado Rodrigo Silva, aos 23 do segundo tempo, carimbou o passaporte do time potiguar.
Após a eliminação no Campeonato Potiguar, a Copa do Brasil virou redenção. Já o Sport se vê ainda mais imerso numa crise às vésperas da estreia na Série B. A eliminação precoce na competição nacional soma-se ao terceiro título estadual perdido de forma consecutiva para o rival Santa Cruz, com direito a três derrotas na Ilha do Retiro.
Um primeiro tempo de reviravoltas
Até os 9 minutos do primeiro tempo, o Sport fez o torcedor rubro-negro acreditar na classificação. Maurício abriu o placar aos 2 minutos – encerrando um jejum de quase um mês sem gol do time rubro-negro. Aos 6, o estreante Nunes emendou uma bicicleta que exigiu grande defesa do goleiro Lopes. Seria o segundo gol rubro-negro, àquela altura, suficiente para garantir a disputa de pênaltis.
A Ilha do Retiro fervia quando Rodrigo Silva resolveu aparecer. O golaço nasceu de uma jogada improvável pela lateral de campo. O drible desconcertante no zagueiro Alison terminou num chute preciso, quase sem ângulo. Letal para Magrão. O torcedor do Sport engoliu o revés sem querer acreditar. O do ABC, presente em número reduzido na Ilha do Retiro, comemorou.  Até que, aos 41, Renan Teixeira subiu na área e mandou de cabeça para as redes, deixando o Leão novamente em vantagem e devolvendo a confiança aos rubro-negros.
Balile do ABC na segunda etapa
Mas o ABC então tratou de encerrar de vez as pretensões do adversário. Rodrigo Silva, sempre ele, apareceu oportunista para escorar o passe de Xuxa, livre de marcação, no meio da área rubro-negra.
A torcida do Sport já deixava o estádio quando Rodrigo Santos, que acabara de entrar em campo, marcou o terceiro gol do ABC e decretou a classificação.
Fonte:G1/RN

Sem comentários:

Enviar um comentário