Diferente de outros municípios por este Brasil a fora, onde alguns prefeitos sofrem pela a inadimplência da prefeitura, e as inúmeras dificuldades para tornar seu município adplente junto aos órgãos vêm tirando o sono de muitos gestores.
Bem diferente da prefeitura de Guamaré, aonde o atual prefeito Hélio (PMDB), vem tornando o sonho do povo em realidade, com trabalho, transparência e muita vontade de fazer da cidade um lugar melhor de se viver.
Recentemente a prefeitura conseguir um convênio e irá receber cinco novos ônibus do programa caminhos da escola, a torre de telefonia de celular em Baixa do Meio já está em fase final para ser inaugurada, além de manter o salário do funcionalismo público em dia, como também todos os fornecedores. Tudo que é feito na gestão de Hélio está sendo divulgado no portal da transparência.
Nestes três meses de gestão, a prefeitura conseguiu regularizar todo cálculo do município, ou seja, foi assegurado que o município de Guamaré está apto a receber qualquer recurso federal, qualquer tipo de convênio, qualquer emenda parlamentar, está totalmente adimplente. “Esse é um passo muito importante”.
O novo gestor vem planejando e priorizando as ações emergenciais do município nestes três meses de governo, o prefeito Hélio está empenhado com sua equipe para construir o sistema que custará R$ 15 milhões. Com uma extensão de 86 km, a adutora será construída com tubos revestidos de 8 polegadas, partindo da estação em Tambaú, percorrendo a BR-406 até o distrito de Baixa do Meio, onde reside maior número de famílias.
Uma interligação no trevo entre a BR 406 e a RN 401 próximo ao assentamento Umarizeiro, conectará adutora aos distritos e comunidades ao longo do trecho até chegar à sede do município.
Para ter e tornar o município adimplente e apto a trabalhar é preciso planejamento e reduzir os custos, essa é a palavra chave de tudo, o prefeito tem se preocupado nesse início de mandato em enxugar a folha evitar despesas desnecessárias nesses primeiros três meses de mandato, isso é muito importante para o inicio das obras.
Por Guamaré em Dia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário