Páginas

terça-feira, 16 de abril de 2013

Vivemos momentos em que a redes sociais tem um papel muito importante no processo de democratização.


O tempo vai passando e a experiência vai aos poucos nos ensinando muitas coisas. Temos um espaço como esse blog com a média diária de 2.500 visualizações. Quanta responsabilidade!. Hoje penso muito quando vou criticar. Outros têm espaços em rádios, espaço esses de maior alcance com responsabilidade maior ainda.
Fico cá a pensar com meus botões como tem pessoas que se utilizam de seus espaços em rádios, blogs e rede sociais para apregoar todo tipo de coisa, muitas vezes críticas inverídicas, sem nexo, críticas feitas pelo mero ato de criticar.
Em momentos as críticas feitas são tão desesperadora e destrutiva que se tem até a impressão que o gajo que faz as criticas está a gritar: “Olha, eu estou aqui, estou a venda, me dê dinheiro para me calar”. Às vezes chega a ser patético.
Mas vivemos momentos em que a redes sociais tem um papel muito importante no processo de democratização. Claro que as redes sociais têm o lado perverso, mas elas também têm dado muita contribuição para a democracia.
As pessoas estão mais conscientes e não adianta ficar jogando criticas a torto e a direita por ai, pois as pessoas estão mais cientes e já são capazes de saber o que é certo e o que está errado, o que é verdade o que é mentira nas criticas feitas a uma gestão.
Por isso, vamos dá a César o que é de César. Não adianta sair por ai rasgando falas, esbravejando. O povo sabe o que está certo e o que está errado. Hoje, no espaço comunicativo saber criticar pode fazer a diferença em o seu sucesso e o seu insucesso.
Por Josivan Dantas, Editor do Blog Guamaré em Dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário