Páginas

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Após menos de três horas preso, ex-prefeito é solto por juíza no RN


Ricardo de Santana Araújo foi prefeito de duas cidades no RN (Foto: Divulgação/TSE)
Ricardo de Santana Araújo foi prefeito de Galinhos e
Serra de São Bento (Foto: Divulgação/TSE)
O agropecuarista Ricardo de Santana Araújo, preso por força de um mandado no início da tarde desta quarta-feira (24), não chegou a ficar nem três horas detido. A juíza Ana Carolina Maranhão, da 2ª vara Criminal da zona Sul de Natal, que havia decretado a prisão preventiva, revogou a própria decisão. Ricardo Araújo é ex-prefeito de Galinhos eSerra de São Bento. Ele foi preso por estelionato.
No final da tarde desta quarta, além de assinar a revogação, a juíza expediu medidas cautelares para a soltura. Segundo Ana Carolina Maranhão, o ex-prefeito terá que comparecer mensalmente ao fórum; não ter contato com o empresário vítima do estelionato; não se ausentar de Natal sem prévia autorização judicial; e não poderá alienar propriedade ou posse de bem imóvel.De acordo com a Polícia Civil, Ricardo Araújo vendeu apartamentos a compradores diversos de forma irregular. O ex-prefeito havia sido preso no fórum da zona Sul de Natal por uma equipe da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações do Rio Grande do Norte(DEFD). O alvará de soltura já foi cumprido.

No dia 7 de março passado, em depoimento ao delegado Júlio César Barbosa da Costa, titular da DEFD, Ricardo Araújo admitiu ter negociado apartamentos a pessoas diferentes. O G1 teve acesso com exclusividade ao documento. No termo de qualificação, o ex-prefeito diz que "revendeu os apartamentos a (...) sem cientificá-lo da sua decisão, tendo este comprador tomado conhecimento que os apartamentos tinham sido revendidos a terceiros quando procurou registrá-los em cartório".
No depoimento, Ricardo Araújo disse que "está arrependido de ter revendido os apartamentos que foram negociados com o senhor (...), uma vez que está passando por constrangimentos desnecessários".
Por G1

1 comentário: