Páginas

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Morre Dona Ulda, primeira prefeita nomeada de Jardim de Angicos

Ulda Guilherme Caldas
Ulda Guilherme Caldas, 1º prefeita nomeada de Jardim de Angicos
O município de Jardim de Angicos perdeu na noite deste domingo, 31 de março, em Natal mais uma pessoa que faz parte da história do Municipio, Ulda Guilherme Caldas, a primeira prefeita nomeada.
A prefeita de Jardim de Angicos Suely Fonseca decretou luto oficial de três dias e ponto facultativo apenas hoje(1º) nas repartições públicas. O velório está sendo realizado na sede da Prefeitura provisória(Associação dos Professores) e o sepultamento previsto para acontecer às 16h desta segunda-feira, 1º de Abril, no cemitério público da cidade.
O Secretário de Educação do munícipio Sidney Fonseca e diretor da Escola Estadual Cel. Miguel Teixeira comunica que estão suspensos os expedientes no turno vespertino e noturno.
MAIS INFORMAÇÕES (FONTE: LIVRO DE VANJO)
A prefeita Ulda Guilherme Caldas foi nomeada no lugar do seu esposo Diomar Guilherme Caldas no dia 3 de Março de 1963, data em que foi instalada a sede Municipal.
Ela permanceu até 31 de janeiro de 1964 e foi substiuida por João Mendes da Fonseca constitucionalmente eleito. No mesmo ano, João Mendes construiu o edifício sede da Prefeitura.
Por Sezimar

Sem comentários:

Enviar um comentário