Nesta quarta-feira 06, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), após encontro com o presidente do STF, Joaquim Barbosa, disse que a casa não vai “confrontar o mérito” da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) e que vai finalizar o processo que determinou a perda do mandato dos quatro deputados condenados no julgamento do mensalão, cumprindo as formalidades previstas no Regimento da Câmara.
Em entrevista a imprensa, Henrique disse que “o risco de confronto entre o Legislativo e o Judiciário é zero. Zero. Quem pensar diferente, tire o cavalinho da chuva”, disse ele usando a frase popular para responder aos jornalistas sobre a posição da Câmara diante da determinação do STF cassar o mandato dos deputados condenados no julgamento da Ação 470, o chamado “mensalão”.
Henrique Alves, fez visita de cortesia ao ministro do STF, discutiram projetos de interesses do Judiciário que podem ser votados pela Câmara Federal. “O presidente do Supremo falou de alguns assuntos importantes, como a reforma do Estatuto da Magistratura, que é de 1979 – ele tem muito interesse que isso possa ser agilizado e votado”, disse Alves.
Fonte: Thalita Moema

Nenhum comentário:
Postar um comentário