Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A Nova Gestão da prefeitura de Jandaíra encontrou um ROMBO financeiro.




Durante a leitura da mensagem anual do prefeito de Jandaíra, além das obras inacabadas prédios públicos abandonados e equipamentos sucateados, a descrição dos débitos deixados pela gestão anterior chamou a atenção dos vereadores e do plenário da câmara.


Ao informar que recebeu o município em estado de calamidade pública administrativa e financeira, o prefeito enumerou vários débitos deixados pela gestão anterior.


De acordo com a mensagem, o débito do município junto a Telemar chega a 180 mil reais, o parcelamento mensal do INSS é de 16 mil por mês, além do desconto normal da GFIP (Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações a Previdência Social) mensal, mas o débito previdenciário não fica por aí.


Nos últimos anos, a gestão anterior acumulou um débito de R$ 861. 116,26 em compensações feitas indevidamente por meio da GFIP com o INSS.

O débito junto a Cosern, contraído pelo município ao longo de anos, chega a 1,5 milhões. Segundo o prefeito, a gestão ainda não recebeu o fechamento contábil da gestão anterior. Os dados, que eram para serem entregues durante a transição, não foram entregues e o relatório de restos a pagar, como no futebol, ainda é uma caixinha de surpresas.

O prefeito também criticou a postura antiética da gestão passada que entregou todos os computadores da prefeitura formatados, com todas as informações apagadas em uma tentava clara de prejudicar o trabalho da nova gestão, mesmo assim, a equipe conseguiu encaminhar todas as ações e pagou a folha do funcionalismo em dias. 

por Jandaíra News

2 comentários:

  1. nooooooooooooossssssaaaaaaaaa.........

    ResponderEliminar
  2. Q mentira, no primeiro mês da nova gestão ja atrasaram os salários dos agentes de saúde e de varias outras pessoas!!!kkkkkk

    ResponderEliminar