Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Acesso a Romualdo Galvão na área da Arena das Dunas vai mudar a partir da semana que vem


 
Por Tribuna do Norte
O trânsito nas imediações da Arena das Dunas vai mudar. De acordo com a secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), um retorno construído debaixo do viaduto do Quarto Centenário deverá ser aberto para o tráfego até o fim desta semana. A intervenção vai modificar o acesso à avenida Romualdo Galvão. Além do retorno, o semáforo localizado no cruzamento da avenida Lima e Silva com a Romualdo passará a ser dois tempos.

A mudança é uma tentativa de desafogar o trânsito naquela região. O “nó” no cruzamento das avenidas causa aborrecimento nos motoristas que enfrentam lentidão e engarrafamento em vários horários. “Fica pior ao meio dia e depois das 18h. Perco muito tempo esperando o sinal abrir. E, quando abre, não dá tempo os carros passarem”, disse o contabilista Amaury Fernandes.

No local já foi realizado um período de teste. Quem trafegava na Lima e Silva, sentido  BR-101, não poderia acessar a Romualdo Galvão pelo semáforo. Quando o teste foi realizado, a Prefeitura do Natal esperava a intervenção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no viaduto do Quarto Centenário. Porém, nada foi feito.

O período de testes durou pouco tempo. Agora, a intervenção será definitiva. A própria Semob construiu um retorno debaixo do viaduto. A mudança será significativa para quem trafega na Lima e Silva e deseja acesso à Romualdo. “O sinal não será mais três tempos. O motorista terá que, obrigatoriamente, utilizar o retorno caso queira acessar a Romualdo”, explicou o secretário adjunto de trânsito da Semob, Walter Pedro da Silva.

O secretário não informou que dia  a mudança será implantada definitivamente. “Estamos confeccionando as placas de sinalização. Acredito que tudo estará pronto ainda essa semana e, no fim de semana, faremos as mudanças”, disse. O retorno vai beneficiar também os motoristas que estiverem na BR-101 e quiserem acesso para Romualdo Galvão.

As últimas mudanças no trânsito da capital do Rio Grande do Norte foram realizadas em 2011. A Semob fez uma série de fechamento de alguns retornos que estavam sendo alvo de observação por parte da engenharia de trânsito, quanto a fluidez dos veículos e a própria segurança do tráfego. Foram fechados, por exemplo, os retornos, nos dois sentidos, que existiam ao lado do Hiper Bompreço, na rua Antônio Basílio, e um outro retorno que existia na rua Amintas Barros, ao lado da antiga fábrica Sams, em Lagoa Nova.

Sem comentários:

Enviar um comentário