Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Jandaíra inaugura unidade do CRAS.



  

A Prefeitura de Jandaíra, por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, inaugurou, na manhã desta quinta feira (21), a unidade do Centro de Referência de Assistência Social. A solenidade de inauguração foi realizada na sede do CRAS, na Rua Francisco das Chagas Fernandes e contou com a presença do prefeito, Beto Roque.   

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é uma unidade que atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas). É responsável pela organização e oferta de serviços de Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social. Tem como função ofertar serviços e ações de proteção básica, além da gestão territorial da rede de assistência social. 

Em Jandaíra, o Cras será responsável pelo atendimento integral às famílias em situação de risco social. No início deste mês, a prefeitura já realizou a capacitação dos funcionários que atuarão na política de assistência implantada no município. Para a secretária da pasta, a assistente social Marta Maria, as ações já colocadas em prática farão a diferença.


“O nosso trabalho é um trabalho de equipe, nós estamos aqui para trabalhar e fazer acontecer. Para isso, estamos contando com o total apoio do prefeito que até hoje nunca nos deu um não e atendeu todos os pedidos da secretaria”. Afirmou a secretária.



A coordenadora do Cras será Vanuzia Matias. No discurso de inauguração, Vanuzia explicou como será o atendimento realizado pelo Cras. “Um dos trabalhos que vamos fazer é acompanhar o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes. Vamos fazer um trabalho conjunto com as escolas, o conselho tutelar e vamos receber aqui os encaminhamentos com total atenção aos jovens e as suas famílias”. Explicou a coordenadora.

Prefeito, Beto Roque, fez a entrega de kit enxoval as gestantes.

O prefeito, Beto Roque, destacou as dificuldades do início da gestão, mas reafirmou o apoio às ações da assistência social e a todas as secretarias. “Todas as secretarias estão tendo e sempre terão o meu total apoio. Podem ter certeza que aqui vocês não têm um prefeito, vocês tem um irmão pronto para atendê-los em tudo que for possível”. Concluiu o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Sem comentários:

Enviar um comentário