Páginas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Macau: Superlotação na cidade durante o carnaval deste ano deve ser um fato a mais de preocupação.


Devido à estiagem, na região, somente em Macau terá carnaval. Guamaré e Pendências já anunciaram que este ano as festividades carnavalescas não irão acontecer. Logo, espera-se para esse ano uma população recorde na cidade do sal durante a folia de momos na cidade.
A preocupação das autoridades deverá ser maior do que em outros anos. Garantir o fornecimento de água para a cidade e para os foliões, garantir segurança para os participantes deverá ser um desafio a ser observado pelos organizadores do evento.
No ano de 2012 a polícia militar sob o comando do Major Fernandes, Tenente Silva Neto e Sargento Jonny deram conta com estratégia e uma boa equipe de policias se reversando durante todo o período. Para garantir a segurança dos foliões durante a festa deste ano, serão disponibilizados 400 policiais militares, além de efetivo da Guarda Municipal, Polícia Civis e policiais do Batalhão de Choque, contando ainda com segurança privada.
É importante ainda que toda a estrutura do corredor da folia esteja muito bem vistoriada pelo corpo de bombeiros, enfim, por todos os órgãos que trabalham com segurança para que tudo ocorra realmente do jeito que tem que ser.
O carnaval em Macau começa na quinta-feira, 08, e termina na quarta-feira, 13. Mas no quesito segurança, os foliões podem ficar tranquilos.
Este ano o slogan: “Mais que Paixão. É tradição”, o Carnaval de Macau em 2013 espera reunir um público recorde ao longo dos sete dias de festa.
Nota do Editor: O carnaval de Macau é diferente porque tem um povo alegre, ordeiro e hospitaleiro. A festa de momo acontece em cada lar e o prefeito Kerginaldo Pinto tem feito sua parte, investindo na alegria do folião, melhorando a cada ano a estrutura da festa, sem deixar de lado a tradição de um bom carnaval de rua.
por Guamaré em Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário