Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2012

Dois irmãos do ex-presidente José Alencar morrem no mesmo dia



Quase um ano depois da morte do ex vice-presidente José Alencar, a família se despede de mais dois entes. Elza da Silva Cataldo, de 86 anos, e Álvaro Gomes da Silva, de 92, irmãos de Alencar, morreram nessa sexta-feira. Ambos morreram em decorrência de causas naturais, ela em Belo Horizonte e ele no Espírito Santo. Os sepultamentos serão realizados neste sábado em cidades distintas da Zona da Mata mineira.

O cunhado dos dois irmãos, Ronaldo Dornelas Ribeiro, 70 anos, conta que a família ficou surpresa com a coincidência das mortes, que ocorreram em um intervalo de menos de duas horas. “Eles já estavam muito idosos. O Álvaro teve um problema do coração e estava internado em um hospital de Piúma, onde morava. Já a Elza estava internada no hospital Socor, em Belo Horizonte”, conta.

José Alencar teve 14 irmãos e, agora, apenas três estão vivos. São eles Dolores Maria Silva Ribeiro, 64, casada com Ronaldo, Célia da Silva Peres de Freitas, 84 e Antônio Gomes da Silva, 76. Os três moram em Belo Horizonte.

Dolores e o marido seguiram na manhã deste sábado para Tocantins, município lozalizado perto de Ubá, na Zona da Mata mineira, para acompanhar o enterro de Elza. Já Antônio se dirigiu para Muriaé, também na Zona da Mata e cidade natal da família, onde o corpo do irmão Álvaro será enterrado no mesmo túmulo dos pais. Segundo Antônio, Elza deixa cinco filhos, enquanto Álvaro, que teve quatro filhos, deixa dois vivos.
(Com informações de Luiz Ribeiro)

Luta pela vida

O ex vice-presidente José Alencar morreu no dia 29 de março do ano passado, em São Paulo, após uma intensa batalha contra o câncer, travada ao longo de mais de 13 anos.

Alencar foi diagnosticado, em 1997, com um câncer que se iniciou no rim e depois se espalhou para outros locais do corpo, como a próstata e o abdôme. Ele passou por mais de 15 cirurgias durante o tratamento. Ele faleceu em decorrência de falência múltipla de órgãos no começo da tarde daquela terça-feira no Hospital Sírio-Libanês, onde passou a maior parte de suas internações. Mesmo com um estado de saúde debilitado, o ex vice-presidente manteve o bom humor que lhe era característico até seus últimos dias de vida.

Nascido em 17 de outubro de 1931, no distrito de Itamuri, em Muriaé, Zona da Mata de Minas Gerais, Alencar começou sua carreira de empresário aos 14 anos, como vendedor. Sua grande obra foi a fundação da Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas), que lhe rende o status de um dos empresários mais bem sucedidos do estado. Alencar foi presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) entre 1989 e 1995. Sua primeira investida na política foi em 1994, quando se candidatou a governador do estado. 

fonte: Do Estado de Minas

Sem comentários:

Enviar um comentário