Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Brasileiros vacinados contra a covid-19 podem entrar em 44 países europeus sem restrições. Isso significa que nesses lugares não é mais necessário apresentar teste negativo para a doença ou realizar quarentena ao ingressar no território.
Apenas 5 países ainda adotam pré-requisitos para a entrada de brasileiros, como resultado negativo para doença. São eles: Grécia, Lituânia, Portugal, Rússia e Sérvia.
Para comprovar a imunização, é preciso ter um certificado redigido em inglês que garanta a aplicação das doses. É possível emitir o documento por meio do aplicativo ConecteSUS, do Ministério da Saúde.
CORONAVAC
Para os países da UE (União Europeia), a agência reguladora de medicamentos (EMA) considera que só viajantes imunizados com vacinas da AstraZeneca, Pfizer/BioNTech, Moderna e Janssen podem obter o passaporte de vacinação e entrar no bloco.
Os países, no entanto, não precisam seguir a recomendação e podem executar as próprias legislações. Dessa forma, algumas nações do bloco permitem a entrada de pessoas imunizadas com a CoronaVac. É o caso de Alemanha, Áustria, França e Itália.
Poder360
Sem comentários:
Enviar um comentário