Páginas

sábado, 1 de junho de 2019

Prefeitura realizará ações de educação ambiental em comemoração à Semana do Meio Ambiente

Com o tema “Atitude e Responsabilidade Ambiental” A Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente desenvolve uma vasta programação por ocasião do Dia Mundial do Meio Ambiente e Urbanismo, comemorado neste 5 de junho.
A programação será encerrada na sexta-feira, 7, com oficinas e brinquedos ecológicos, gincanas, entregas de brindes, sorteios, exposição e trilhas de manguezal na orla da praia aratuá.
Objetivo:
Comemorar o dia mundial do meio ambiente com o objetivo de conscientizar a população da importância de agir local para um resultado mundial. Estreitando as informações a respeito da responsabilidade do cidadão com o meio ambiente e interagindo assim de forma harmônica instituições públicas e privadas com os habitantes locais.
PROGRAMAÇÃO:
DIA 05 DE JUNHO – QUARTA-FEIRA
14h00min – Plantio de mudas/manguezal
Blitz ambiental – entrega de coletor de lixo para carro.
Material: mudas, pás, carro de mão, luva de vaqueta, água, cavador, boca de lobo, água p/ consumo, lanche p/ funcionários e voluntários, carro p/ transporte de mudas, lanches, tenda no local, cooler térmico, almoço para os organizadores e equipe.
PLANTIO DE MUDAS DA CAATINGA/BAIXA DO MEIO
DIA 06 DE JUNHO – QUINTA-FEIRA
8:00hs – Plantio de mudas nativas
19:00hs- Cinema ecológico
Oficinas na praça : Brinquedos ecológicos e sabão ecológico .
Objetivo do cinema: conscientizar a população de forma única sobre o descarte incorreto do lixo na natureza.
Evento principal
DIA 07 DE JUNHO – SEXTA-FEIRA
Tenda pra gincana no espaço em frente ao clube;


Abertura com musical e apresentação cultural; continuidade do evento com oficinas e brinquedos ecológicos, gincanas, entregas de brindes, sorteios, exposição e trilhas de manguezal. Com inicio as 08h00min até 17h00min, com pausa para o almoço.

Sem comentários:

Enviar um comentário