Páginas

domingo, 25 de fevereiro de 2018

“Hélio é o Prefeito de Guamaré reeleito pelo o povo”, Disse o Ministro do STF Luiz Fux.

Com Texto de Josivan Dantas do Blog Guamaré em Dia e fotos de Eurípedes Dias


“Guamaré parou para receber o prefeito reeleito Hélio Willamy após decisão do STF dele continuar a frente da Prefeitura”.

Uma liminar julgada na ultima sexta-feira (24), pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal -STF, Luiz Fux, reconheceu o direito do prefeito Hélio Willamy reeleito nas eleições de 02 de outubro de 2016. Ao mantê-lo no cargo. O ministro do STF considerou que a decisão final deve ser tomada no mérito do caso e que o afastamento iria causar insegurança a Guamaré e desrespeitar a decisão popular.  Preferiu, portanto, a análise derradeira, e não transitória.

“Para o Ministro Luiz Fux a discussão travada no caso do Hélio possui natureza eminentemente constitucional, de modo que entendeu ser prudente aguardar a apreciação de recurso interposto pela defesa, cabendo ao STF pacificar a matéria de forma definitiva. Com isso o ministro evitou indesejável descontinuidade na administração municipal, reforçando e privilegiando a vontade popular”.

Pois bem…

Após a decisão do STF dando o direito ao prefeito Hélio Willamy  de continuar no comando da Prefeitura de Guamaré, amigos de Hélio e Bodão… Uma multidão foi as ruas receber o prefeito na comunidade de Baixa do Meio, que estava acompanhado pelos vereadores, Eudes Miranda, Lisete Negreiros, Carlos Câmara, Edinor Albuquerque, e Diva Araújo, além de lideranças politicas, e o povão.

Na sede em Guamaré, o Prefeito Hélio andou na avenida principal com o povo, um mar de gente caminhou junto com o gestor agradecendo a Deus e comemorando mais uma vitória. Nas calçadas e varandas o povo comemorou e acenou com gestos e sinais de positivo.

No centro da cidade, o prefeito Hélio falou que não tem sido fácil, mas com Deus a vitória é certa. “quando mais a oposição me persegue e bate em mim, mais Deus me protege, me abençoa e dá vitória”.

Além do prefeito Hélio, o Deputado Federal Walter Alves, o Deputado Estadual Hermano Morais, também usaram da palavra, assim como os vereadores da base do governo. A festa na noite deste sábado Foi um momento de reencontro de paz e alegria, onde o povo fez a festa comemorando a permanência do Prefeito Hélio no comando da Prefeitura de Guamaré.





























































































Sem comentários:

Enviar um comentário