Páginas

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Sindjorn repudia agressão do prefeito a jornalista.



O Sindicato dos Jornalistas do RN emitiu nota em que repudia a postura do prefeito Carlos Eduardo. Ao ser abordado pelo repórter Alex Costa, da tv Ponta Negra, que indagou o prefeito sobre ele ter sido apanhado em grampos da Operação Cidade Luz, o prefeito disse que ele tivesse “vergonha na cara”.

“O Sindjorn repudia tal atitude repetida vinda de gestor público que deve, por obrigação, dar satisfações à população da cidade que o elegeu”, diz a nota, cuja íntegra segue abaixo:

NOTA DE SOLIDARIEDADE

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte se solidariza com o jornalista Alex Costa, repórter da TV Ponta Negra, que foi destratado pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, durante o exercício da profissão.

Não é a primeira vez que o excelentíssimo senhor prefeito desrespeita um profissional de imprensa da cidade que governa. O Sindjorn repudia tal atitude repetida vinda de gestor público que deve, por obrigação, dar satisfações à população da cidade que o elegeu.

O Sindicato dos Jornalistas jamais admitirá uma agressão como esta à liberdade de imprensa, vinda de quem quer que seja. Nenhum jornalista merece ser desrespeitado ou atacado durante o seu trabalho de levar informação ao público.

Certamente senhor prefeito, quem tem que criar vergonha na cara, não é o jornalista.

Sindjorn

Sem comentários:

Enviar um comentário