Páginas

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Galinhos: O motorista que se envolveu no atropelamento de uma banhista na praia quebra o silêncio e emite uma nota de esclarecimento. Veja a nota na íntegra

Nota de esclarecimento – Acidente em Galinhos


Ainda inconformado com o acidente ocorrido no último domingo (20), na praia de Galinhos, eu e minha família queremos tornar pública a nossa total e irrestrita solidariedade à vítima, a senhora Rose Damiana.

O sofrimento e a dor que Rose sente também é sentido por mim, minha esposa, minha filha e todos os meus familiares. Mas quero dizer aqui que sou grato a Deus pela vida desta senhora e tenho certeza que ele vai agir para a sua bem sucedida recuperação.

Estou sofrendo não apenas por saber da dor pela qual passa essa senhora. Sofro também com as mentiras, as calúnias e as atitudes de pessoas inescrupulosas que se aproveitam deste momento delicado para fazer maldades. E por isso resolvi me manifestar.

Preciso dizer que, desde o momento do acidente, participamos ativamente dos primeiros socorros e acompanhamos pessoalmente o tratamento de Rose. Sempre nos colocando à disposição, estamos prestando apoio sim. Compramos medicamentos, fraldas, tipoias...

Mente quem diz que estou sumido e que não estamos dando assistência. No dia do acidente eu acompanhei pessoalmente o atendimento a Rose no posto de saúde de Galinhos e a sua transferência para Natal. Senti tanto que até passei mal e tive que ser medicado. Também estive no Hospital Walfredo Gurgel visitando Rose e oferecendo apoio. Minha esposa acompanhou pessoalmente e foi todos os dias ao hospital sempre se colocando à disposição da família.

Por respeito ao momento e à vítima, até então não havia falado sobre o episódio. Acompanhei calado as injustiças e acusações que me eram imputadas.

Mas agora quero falar aqui de forma resumida o que aconteceu no domingo, 20 de agosto de 2017. 

Trafegava por um local que é entrada e saída dos veículos 4 X 4 que visitam Galinhos pela beira da praia. É uma rota tradicional, que eu acreditava ser legalizada. Eu andava em baixa velocidade e com cuidado, tanto que não aconteceu o pior. Rose estava deitada num barranco, um desnível próximo a outro automóvel, do qual eu desviei. A visibilidade era muito baixa e infelizmente aconteceu o acidente.

Esta é a verdade. Que não temos medo de enfrentar.

Estamos de cabeça erguida. E prontos para ajudar.

Mas não aceitaremos mentiras e calúnias.

Não podemos dar espaço para a maldade e para os aproveitadores de plantão.

Para encerrar, quero tornar público também que, a pedido da família de dona Rose, eu me dispus a transferi-la para um hospital particular.

Inclusive ontem (quinta-feira, 24), minha família se reuniu com três familiares de Rose. Na ocasião, reiteramos a disposição em ajudar na recuperação da vítima. Porém, os familiares de Rose não queriam mais só a transferência para um hospital. Eles queriam tratar de indenizações.

A minha única preocupação agora é com a saúde e com a plena e rápida recuperação de Rose. Eu entendo ser totalmente inapropriado tratar de indenização agora.

Por fim, reitero o desejo em ajudar e arcar com recursos necessários ao tratamento da saúde de Rose Damiana.

Obrigado a todos!

George Pessoa e família⁠⁠⁠⁠

Sem comentários:

Enviar um comentário