Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Com mais de 30 milhões de perda em royalties, prefeito de Guamaré diz que reverteu o que seria um pesadelo com planejamento.

Prefeito Hélio não sofreu grande impacto com a crise graças a um planejamento e cortes.
A crise econômica é uma realidade em todos os municípios do Brasil e em Guamaré não é diferente. Só em 2015, o município perdeu cerca de R$ 25 milhões em royalties pela produção de petróleo em suas terras, mas o fato em si não trouxe grandes prejuízos para a população que poderia está sendo penalizada, se não tivesse ocorrido antes um planejamento da gestão municipal, lembrando que receitas como o FPM e ICMS também não corresponderam as previsões.
“Temos conseguido reverter esse processo negativo, que poderia ser hoje um pesadelo, porque logo no início do nosso mandato em 2013 organizamos todo um planejamento para toda a gestão, cortando gastos e fazendo reservas para projetos futuros”, revelou o prefeito Hélio Miranda. Para ele, não existe receita pronta para administrar uma cidade com sucesso, apenas é necessário quem está à frente da gestão ter os pés no chão e uma visão do cenário ao qual o município está inserido, sem ilusões.
“Administrar receitas públicas é como um orçamento doméstico, não se pode gastar mais do que se recebe e temos ainda o desafio de fazer o fundo de reservas para não comprometer os serviços e investimentos em uma crise”, disse Hélio Miranda, lembrando que em razão desse planejamento tem conseguido manter os investimentos em importantes obras para cidade, a exemplo da Usina de Dessalinização de água do mar, do Terminal turístico do Canto do Amaro e a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto na cidade. 
Celso Amâncio.

Sem comentários:

Enviar um comentário