Neste Sábado (03), os coordenadores culturais guamareenses Gonzaga Filho e Maria Santos participaram de um evento cultural em Matas, distrito de Ceará Mirim – RN.
O convite partiu do poeta cordelista Francisco de Bethânia para que os coordenadores do Centro Cultural Francisco José Santana, se fizessem presentes a apresentação de Reisado na comunidade de Matas.
O mestre Luiz Chico com 80 anos de idade, mostrou toda sua vitalidade dançando e cantando as músicas que embalavam a apresentação do Boi de Reis, que contava com brincantes de Matas e do Assentamento Pedregulhos…
Uma cultura viva e diversificada de outras regiões, mas que mostrava o amor pela arte e como se cultuava as tradições de um povo. O grupo era formado somente por mulheres solteiras e casadas, mas que mesmo assim, se mantém firmes em continuar com a cultura dos seus antepassados.
O poeta cordelista Francisco de Bethânia fez uma apresentação magistral para os seus conterrâneos, lendo mais um cordel em homenagem ao evento de cultura popular que ocorreu em Matas.
Um grande número de pessoa se fez presente para assistir o espetáculo proporcionado pelo Grupo Boi de Matas e os seus integrantes foram merecidamente aplaudidos pela bela apresentação. Parabéns aos moradores de Matas e do Assentamento Pedregulhos por demonstrarem amor pela cultura popular e dar continuidade aos seus costumes e tradições.
A receptividade foi maravilhosa da parte dos anfitriões o Mestre Luiz Chico e sua esposa Dona Antônia, pessoas maravilhosas que tivemos o privilégio de conhecer em Matas, distrito do município de Ceará Mirim.
Sem comentários:
Enviar um comentário